Não luto contra os fracos e oprimidos! Luto contra os corruptos, gananciosos, hipócritas, traficantes de qualquer espécie, manipuladores da mídia e da opinião pública Seus atos levam milhares de crianças à fome, à miséria, ao vício, à delinquência e à morte! Minhas armas mais importantes não são letais, são minhas ideias e o que posso fazer com elas.
domingo, 29 de abril de 2012
sábado, 21 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Confira minha coluna da semana no Jornal Líder do Vale.
Direitos Humanos ainda frágeis em tempo atuais.
Ainda fico surpreso quando observo, em tempos atuais, pessoas “ditas” letradas, estudadas e esclarecidas atacando Direitos Humanos. E isso ocorre nas mais diversas esferas de direitos, seja trabalhistas, civis, criminais ou em âmbito militar.
É possivel identificar a afronta não somente nas palavras, mas também pelas ações. Inexplicavelmente, o fato é que o genuino respeito aos Direitos Humanos no Brasil ainda está em fase embrionária, uma pena.
Direitos trabalhistas são desconsiderados diariamente, direitos como o de livre expressão também o são. O fantasma da censura ronda a vida de jornalistas e livres pensadores. Recorrentemente, ouvimos falar em mudanças na lei de impresa.
De outro lado é bem verdade, que os mesmo que afrontam os Direitos Humanos para embasar seus entendimentos mediocrisados são os primeiros a o exigirem para si e em seu benefício, uma paradoxo, que resume-se ao campo do interesse, justificado pelo mais puro interrese, resumindo em vaidade e busca de benefício pessoal.
Exemplos: líderes políticos desviando dinheiros para suas contas pessoais em detrimento de crianças e idosos que estão morrendo de fome e doentes. Empresários explorando a mão de obra de empregados sem pagar o devido em lei. Pessoas vivendo em condições de vulnerabilidade social sem saúde adequada, saneamento básico e educação. Pais violentos que agridem e espancam filhos e os exploram. Pessoas - ditas de bem, discriminando negros, homossexuais e portadores de necessidades especiais. Policias corruptos, violentos e arbitrários – agindo ao seu arbítrio. E assim por diante.
É muita hipocrisia para um só país, e é lamentável que a exploração do homem pelo próprio homem continue ainda em tempos atuais. É lamentável também, que os micros sistemas de autoproteção sejam utilizados no Brasil sempre para proteger os filhos do rei, em detrimento da plebe.
Nós, religosos, estudiosos, estudantes, professores, médicos, policiais, advogados, promotores de justiças, juizes não podemos ter duas posições, duas posturas. Estes atores com poder de transformação social devem ser promotores dos Direitos Humanos e por consequência defensores, do contrários não passarão de tiranos travestidos de redentores sociais.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Conselho de Segurança Escolar recebe Promotora de Justiça
Na tarde de hoje, 12 de abril de 2012, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense da cidade de Sapucaia do Sul, realizou-se a segunda reunião do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul em 2012.
Major Ronie Coimbra comandante do 33º BPM |
O evento foi presidido pela comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra e contou com a presença de membros de diversas instituições públicas e privadas afetas a Segurança Pública em Sapucaia do Sul, tais como Conselho Tutelar, Secretaria de Educação Municipal, Secretaria de Segurança Municipal, 27º Coordenadorias Estadual de Educação, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Parceiros Voluntários de Sapucaia do Sul.
Também se fizeram presentes professores, orientadores e diretores da rede escolar de Sapucaia do Sul.
Promotora Maria Alice palestrando aos presentes |
A presença do Ministério Público nas reuniões era uma reivindicação de todos os membros do conselho que se reúne pelo terceiro ano, uma vez ao mês.
A Promotora de Justiça de Sapucaia do Sul, Drª Maria Alice Conceição Sanchotene respondeu questionamentos feitos pelas diretoras da rede escolar de Sapucaia do Sul sobre as chamadas fichas de comunicação de alunos infreqüentes (FICAI), que são elaboradas pelas rede pública escolar da cidade através de termo de compromisso.
Também, durante o evento, foram apresentados os resultados das ações preventivas e repressivas próximos às escolas de Sapucaia do Sul levado a efeito pelo Pelotão de Motociclistas do 33º BPM
A Assistência |
O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra assim refere-se:
“Agradeço a presença das 91 pessoas na reunião e manifesto minha grande satisfação em presidir um conselho escolar da envergadura do existente na cidade. Isto reflete que o Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul possui credibilidade junto à comunidade local, isso aponta que trilhamos o caminho correto para o enfrentamento da violência escolar.”
A Próxima reunião ocorre no dia 10 de maio de 2012, na Escola Doutor Julio Casado.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Confira minha coluna da semana do Jornal Líder do Vale
Os Pedestres
Na semana passada escrevi aqui na coluna “Na Mira do Tira” sobre as ações imprudentes de muitos condutores de veículos, que não respeitam pedestres e não param nas faixas de segurança.
Para minha surpresa, recebi dezenas de manifestações por e-mail, de condutores reclamando dos pedestres. E, depois de ler todos os e-mails, dei razão a algumas reflexões.
Muitos moradores de Sapucaia do Sul, que são também condutores de veículos, escreveram-me dizendo que muitos pedestres não utilizam a faixa de segurança, atirando-se em frente aos veículos em qualquer lugar. Em outros e-mails, condutores me informaram que muitos pedestres, ao invés da calçada, utilizam-se da rua para seus passeios, o que dificulta o trânsito e os expõe a riscos de acidentes fatais.
Sobre as informações acima recebidas, cabem algumas reflexões, primeira: a cidade não tem a cultura de cuidar das calçadas, algumas casas nem calçadas possuem. Segunda: as pessoas não usam a faixa de pedestre porque não são acostumadas, preferem abreviar a travessia ao ter que caminhas até o local indicado. Terceiro: muitos pedestres não percebem a diferença entre atravessar na faixa de segurança ou longe delas, visto que os motoristas não param em nenhuma situação e, por último: muitos pedestres, em especial os jovens são imprudentes e aventureiros e preferem arriscarem-se.
As crianças em risco
A preocupação deste colunista em tocar no problema das faixas de segurança está relacionada ao grande número de atropelamentos e, segundo informações do programa criança segura, a principal causa de morte de crianças entre cinco e dez anos são os atropelamentos, isto porque, estas crianças iniciam nesta idade seus deslocamentos até o local de ensino - a escola - e o fazem, em geral, caminhando pelas vias públicas.
Além disso, muitos estudos indicam que crianças que vivem em regiões conflagradas pela vulnerabilidade social estão mais expostas aos riscos de serem atropeladas.
Fica evidente a responsabilidade dos órgãos públicos e de todos os condutores, bem como dos pais, para com as crianças. Minha preocupação neste alerta é em proteger nossos pedestres dos acidentes de trânsito, especialmente nossos filhos.
Contribuições pelo e-mail: sargentoferrari@yahoo.com.br
Fiquem atentos!!
quinta-feira, 5 de abril de 2012
33º BPM prende homem com crack e apreende pistola
Duas ações do 33º BPM levaram à prisão um homem com 39 pedras de crack e outro por porte ilegal de arma de fogo. As ações se deram na madrugada de hoje, 05 de abril.
A primeira prisão se deu aproximadamente às 02h30, policiais da Companhia de Policiamento Ostensivo suspeitaram de um veículo Ford Focus que trafegava em atitude suspeita pela Avenida João Pereira de Vargas.
Para efetuar a abordagem uma viatura do Pelotão de Operações Especiais aproximou do veículo suspeito e em seguida o veículo foi abordado, com o conduto de 24 anos, estava uma Pistola calibre. 9mm com numeração raspada, dois carregadores e trinta munições calibre .9mm.
O condutor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo em seguida encaminhado ao DDPA de canoas para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
A outra ação da Brigada Militar deu-se aproximadamente 03h40, quando Policiais do Pelotão de Operações Especiais do 33º BPM, em patrulhamento no Bairro Multiforja abordaram um homem de 21 anos, em atitude suspeita, com ele os policiais encontraram 39 pedras de crack. Este preso já possuía registros policiais por tráfico de entorpecentes.
Para o comandante do 33º BPM “as duas ações refletes que em qualquer horário seja durante o dia, ou durante a noite, a Brigada Militar está atuando em atitude expectante, observando a movimentação nas ruas e abordando pessoas suspeitas. Nosso objetivo é a diminuição dos índices de homicídio e garantir Segurança Pública ao cidadão de Sapucaia do Sul.
Para este feriadão de páscoa a Brigada Militar estará atuando com a Operação Viagem Segura, a fim de garantir a ordem pública em função do grande deslocamento de pessoas evitando acidentes de trânsitos, furtos e roubos.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
2ª Reunião do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul
Convite
O comandante do 33º BPM, major Ronie Coimbra, convida a todos os integrantes da comunidade escolar de Sapucaia do Sul, para nosso segundo encontro que ocorrerá na quainta-feira dia 12 de Abril de 2012, às 14h30 no Instituto Federal Sul-riograndese (IFSUL) situado na Avenida Copacabana n. 100, bairro Cohab.
Esta segunda reunião do Conselho de Segurança Escolar contará com a presente de um representate do Ministério Público de Sapucaia do Sul.
Contamos com a presença de todos.
Geverson Aparício Ferrari - 1º sargento
Secretário do CSE.
Contamos com a presença de todos.
Geverson Aparício Ferrari - 1º sargento
Secretário do CSE.
Confira minha coluna da semana no Jornal Líder do Vale
Faixas de Pedestres
Verdadeiro risco é trafegar pelas ruas de Sapucaia do Sul, percebo que uma parcela considerável dos motoristas que utilizam as vias públicas da cidade não respeita as faixas de pedestres, e expõem a risco a vida de transeuntes.
A Brigada Militar tem confeccionados autos de infrações de trânsito para este tipo de conduta ilegal, porém é cada vez mais comum este tipo de transgressão das regras de trânsito.
Um dos argumentos mais comuns utilizados por condutores flagrados é de que as faixas de pedestres ou faixas de segurança estariam com a pintura fraca o que prejudica a visualização.
O artigo 70 do código de trânsito brasileiro, positiva que os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas.
. A lei também esclarece que nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.
Para finalizar, o artigo 71 afirmar que o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via manterá, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização. Só para reforçar, a lei prescreve em seu preceito normativo a palavra obrigatoriamente, evidentemente ante ao risco de vida para os pedestres.
Parece-me, que nem motoristas e nem o órgão responsável pela manutenção das faixas de segurança, estão fazendo a sua parte de forma satisfatória.
Já contribui aqui, com a sugestão de posicionar as faixas de segurança distante cerca de sete metros das esquinas e com redutores de velocidades antes daquelas, porém parece que minha sugestão não encontrou eco.
E os atropelamentos e os acidentes vão multiplicando-se, e os autos de infração de trânsito também.
Consideração
Para o dicionário Aurélio a palavra consideração remete a idéia de respeito, importância e apreço para com outras pessoas, em geral estão relacionadas aquelas pessoas de nosso convívio direto, aquelas das quais precisamos e daqueles que por ventura precisarão de nossa contribuição.
Infelizmente, para tristeza desde colunista, percebo que a memória de muitas pessoas de meu convívio pessoal é volátil, que pelo dicionário Aurélio significa voador ou que pode ser reduzido a gás, ou seja, desaparece com o tempo.
Conclusão: quando observo a falta de consideração para comigo ou para com qualquer pessoa do meu convívio pessoal, fica evidente que nada mais somos do que objetos subservientes à disposição da vaidade alheia.
Resumindo-se em desconsideração que para o dicionário Aurélio significa ofensa e ultraje.
Assinar:
Postagens (Atom)