terça-feira, 23 de agosto de 2011

Policiais protestam em obra da Fonte Nova em Salvador

Policiais civis promoveram manifestação na manhã desta terça-feira (23) na entrada do canteiro de obras do estádio da Fonte Nova, em Salvador. O ato integra mobilização nacional pela aprovação, no Congresso Nacional, da chamada PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300, que fixa piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros.



Foto: Thiago Guimarães/iG Ampliar
As obras do novo estádio da Fonte Nova, em Salvador

Organizados pela Cobrapol (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis) e pelo sindicato dos policiais civis da Bahia, os manifestantes impediram a entrada e saída de veículos no canteiro das 7h às 9h. Também fizeram panfletagem na região e estenderam uma faixa no local com os dizeres “PEC 300 - eu acredito”.

A Cobrapol promete organizar novos protestos em obras de estádios da Copa do Mundo de 2014 e também em aeroportos – o ato em Salvador inaugurou a série de manifestações. “O objetivo é pressionar pela provação da PEC 300. E nossa preocupação com as obras da Copa é porque se não houver investimentos até lá a estrutura policial será insuficiente para atender turistas e população”, afirmou ao iG o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra.

O texto da PEC 300 foi aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados em março de 2010, mas não voltou à votação. O governo federal teme que a União acabe tendo que bancar despesas dos Estados e quer evitar a votação, neste ano, de propostas de grande impacto fiscal.

Gandra, da Cobrapol, defende a criação de fundos específicos para custear o projeto. “O governo passa idéia falaciosa ao dizer que vai ter impacto nas contas, porque vai se criar um fundo, proveniente de fontes que o próprio governo vai indicar”, afirmou.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ba/policiais+protestam+em+obra+da+fonte+nova+em+salvador/n1597173481643.html

Nenhum comentário: