quinta-feira, 12 de abril de 2012

Conselho de Segurança Escolar recebe Promotora de Justiça

         Na tarde de hoje, 12 de abril de 2012, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense da cidade de Sapucaia do Sul, realizou-se a segunda reunião do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul em 2012.
Major Ronie Coimbra comandante do 33º BPM

O evento foi presidido pela comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra e contou com a presença de membros de diversas instituições públicas e privadas afetas a Segurança Pública em Sapucaia do Sul, tais como Conselho Tutelar, Secretaria de Educação Municipal, Secretaria de Segurança Municipal, 27º Coordenadorias Estadual de Educação, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Parceiros Voluntários de Sapucaia do Sul.
Também se fizeram presentes professores, orientadores e diretores da rede escolar de Sapucaia do Sul.
Promotora Maria Alice palestrando aos presentes

A presença do Ministério Público nas reuniões era uma reivindicação de todos os membros do conselho que se reúne pelo terceiro ano, uma vez ao mês.
A Promotora de Justiça de Sapucaia do Sul,  Drª Maria Alice Conceição Sanchotene respondeu questionamentos feitos pelas diretoras da rede escolar de Sapucaia do Sul sobre as chamadas fichas de comunicação de alunos infreqüentes (FICAI), que são elaboradas pelas rede pública escolar da  cidade  através de termo de compromisso.       
Também, durante o evento, foram apresentados os resultados das ações preventivas e repressivas próximos às escolas de Sapucaia do Sul levado a efeito pelo Pelotão de Motociclistas do 33º BPM
A Assistência

O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra assim refere-se:
“Agradeço a presença das 91 pessoas na reunião e manifesto minha grande satisfação em presidir um conselho escolar da envergadura do existente na cidade. Isto reflete que o Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul possui credibilidade junto à comunidade local, isso aponta que trilhamos o caminho correto para o enfrentamento da violência escolar.”
A Próxima reunião ocorre no dia 10 de maio de 2012, na Escola Doutor Julio Casado.

Nenhum comentário: