quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sargento do 33º BPM é especialista em Segurança Pública pela UFRGS

            Nesta semana a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou o resultado final do Curso de Especialização Latu Senso em Segurança Pública e Cidadania realizado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Instituição Federal sob coordenação do Professor Doutor José Vicente Tavares dos Santos.
         O primeiro sargento Geverson Aparício Ferrari foi aprovado no curso recebendo conceito A, o grau máximo na monografia de conclusão de curso, com a produção científica intitulado: “Policiais Militares frente aos direitos da humanidade”, com a orientação do professor Doutor Dani Rudnicki.
O curso oportunizou uma compreensão crítica de questões gerais do Estado e da sociedade, os alunos foram levados a repensar as políticas de Segurança Pública, a violência e a criminalidade, bem como discutir o papel das Polícias Civis, Militares e das Guardas Municipais.
O corpo docente do curso é formado por Especialistas, Mestres e Doutores, que abordaram diversas áreas do conhecimento, dentre elas: Direitos Humanos, Gestão Pública, Metodologia de Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa, Políticas Públicas de Segurança, Sociologia da Administração da Justiça, Sociologia Política, Sociologia da Violência, Sistema de Informações, Vulnerabilidade Social e Violência.
         No total foram 420 horas-aula assistidas pelo militar, sobre a conquista ele salienta:
         “Nosso objetivo com a qualificação ora adquirida é melhor assessorar o comando do 33º BPM e prestar um serviço de maior qualidade ao cidadão que necessita da Brigada Militar. Com a especialização teremos condições de ir além, tanto nas ações de policiamento ostensivo, como também no diálogo com a comunidade. Ter em mente que um policial deve ser um exemplo e um referencial de conduta é fundamental para levar a efeito os princípios da Segurança Pública com cidadania”.
         Em março o Sargento Geverson Ferrari inicia seu curso de Mestrado em Sociologia na linha de pesquisa que estuda violência e criminalidade, também pela UFGRS, vaga conquistada no mês de dezembro de 2011, após seleção.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Seja um Policial Militar! Veja como.

Aberta as inscrições para o curso preparatório para o concurso de soldado da Brigada Militar. O local é nas Faculdades Equipe.
Vagas limitadas!
Não percam tempo!!! Fone 3474 - 4515



 
Ser Policial Militar: uma missãO honrosa.
 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma imagem vale mais que 1000 palavras!!

Programa de Rádio Comunitário recebe comandante do 33º BPM

Na manhã de hoje, 1701 o Programa Equipe Repórter entrevistou o comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra
Durante o Programa o comandante esclareceu aos ouvintes sobre o importante avanço da Brigada Militar de Sapucaia do Sul em 2011, dentre eles a redução do índice de homicídios na região e os 14 foragidos recapturados apenas nos primeiros 16 dias de 2012.
Fernando de Paula e Major Ronie Coimbra

O comandante do 33º BPM também lembrou as ações do 33º BPM no combate ao jogo de azar que somente em 2012 já apreendeu 17 máquinas caça-níqueis e responsabilizou sete proprietários de estabelecimentos comerciais que exploravam do jogo ilegal.
O Programa Equipe Repórter é transmitido pela Rádio Comunitária Equipe 87.9 FM. Ele vai ao ar todos os dias das 7h30 às 9h pela rádio comunitária do grupo Equipe Comunicações, e é apresentado por Fernando de Paula diretor da rádio Equipe..


33º BPM inicia entrevistas operacionais

 

         No dia 16/01 a Brigada Militar de Sapucaia do Sul (33º BPM) deu inícios às atividades atinentes ao Programa de Entrevistas Operacionais na área sob sua responsabilidade.
         Criada originariamente pela Brigada Militar de Canoas (15º BPM) as entrevistas operacionais agora foram difundidas pelo Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) Coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello, a todas as unidades sob seu comando, tais como Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Esteio, Gravataí, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul.
         As atribuições dessa modalidade de ação da Brigada Militar consistem na atenção dispensada para pessoas que foram vítimas de crimes.
         Trata-se de uma ação de Polícia Comunitária levada a efeito através da interação e participação comunitária para o aperfeiçoamento e excelência na prestação dos serviços de Segurança Pública.
Moradores do bairro Jardim América com sgt Ferrari e sd Dayane durante as visitas comunitárias

         Neste contexto, o Programa de Entrevistas Operacionais se apresenta como instrumento apto a sistematizar visitas objetivas a pessoas vitimadas por diversas modalidades de crime e violência, permitindo analisar fatores influentes, vulnerabilidades, ameaças e nível de risco; mais, estabelece um eficiente canal de comunicação, atenção e pessoalização, orientação de procedimentos de segurança, com um componente em destaque: inverte a lógica predominante de que a pessoa vitimada precisa procurar e dirigir-se à polícia; de que precisa pedir para fazer um simples registro.
         Trata-se de uma mudança necessária de posição da vítima que passa de mero ator secundário e torna-se um ator principal.
         Na tarde do dia 16/01 a Brigada Militar de Sapucaia do Sul visitou uma residência no bairro Jardim América. Na casa, o casal Laurileno do Nascimento, 67 anos, e Sueli, 51 anos, ficaram felizes com a presença da Brigada Militar em sua residência, sentiram-se bem atendido e relataram os fatos sobre um furto em sua residência, que só não fora pior por que uma viatura da Brigada Militar chegou rapidamente em sua casa.
         Sobre as visitas da Brigada Militar de Sapucaia do Sul o comandante do 33º BPM assim refere:
         “Trata-se de mais uma forma de interação comunitária que implantamos em Sapucaia do Sul, todas com o fito de que o cidadão passe a ser protagonista nas melhorias da Segurança Pública de nossa cidade”.
         As visitas comunitárias são levadas a efeito pelo sargento Geverson Ferrari, soldado Alex da Silveria da Silva e soldado Dayane Balsamo Rees.  

sábado, 14 de janeiro de 2012

Simpatia para prender a pessoa amada em 2012

Simpatia para prender a pessoa amada em 2012


Mãe Neinha ensina:

Simpatia para prender a pessoa amada:

1 - Ponha 1 Kg de maconha na mochila da pessoa amada;
2 - Ligue 190



--

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Simpatia para prender a pessoa amada em 2012

Simpatia para prender a pessoa amada em 2012


Mãe Neinha ensina:

Simpatia para prender a pessoa amada:

1 - Ponha 1 Kg de maconha na mochila da pessoa amada;
2 - Ligue 190

Pronto tá preso!!


--

33º BPM intensificou fiscalizações de veículos em 2011


             O ano de 2011 foi marcado por diversas ações de cunho repressivo e preventivo na área do 33° BPM, com relação as barreiras policiais e confecção de autos de infração de trânsito a Brigada Militar de Sapucaia do Sul verificou 3.617 veículos irregulares o que gerou 4.729 autos de infração de trânsito.
              Dessa forma é possível afirmar que as autuações aumentaram em torno de 30,5%, uma vez que foram realizadas em 2010, 1963 atuações para 1428 veículos.
         No ano de 2011 a Brigada Militar de Sapucaia do Sul triplicou os índices de Carteiras Nacionais de Habilitações (CNH) apreendidas, foram 158 contra 51 no ano de 2010.
         Dentre as infrações de trânsito mais constatadas, destacaram-se dirigir veículos sem CNH um total de 535 notificações e dirigir veículo com licenciamento vencido com 585 atuações. Comparativamente, no ano de 2010 verificou-se 175 e 368 infrações respectivamente.
         O aumento considerável nas ações de prevenção no trânsito está diretamente relacionado ao aumento das barreiras policiais realizadas pelo 33º BPM na cidade de Sapucaia do Sul que em 2011 totalizaram 5.287 barreiras contra 1919 em 2010.
         Com relação à bebida e direção, também no ano passado, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul flagrou 56 pessoas dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas, contra 29 do ano de 2010, um aumento de quase 100% nas ações.
         Sobre as ações da Brigada Militar no trânsito em Sapucaia do Sul o comandante do 33º BPM, major Ronie Coimbra assim salienta:
“Nossos esforços para manter a ordem pública e a harmonia entra as pessoas também para pela rigorosa observância às regras de trânsito. Importante lembrar que nosso objetivo na intensificação das ações de fiscalização no trânsito estão voltados para salvas as vidas das pessoas,  mesmo que isso signifique recolhimento de veículos de CNH ou milhares de notificações por infrações de trânsito”
         Por fim apontamos que a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou o recolhimento de 1053 veículos em 2011 por infrações de trânsito. Também significando um aporte de quase 100% em relação a 2010 ano no qual o 33º BPM recolheu 599 veículos.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Minha coluna da semana no Jornal Lider do Vale! Confiram a primeira de 2012.



2012: O fim?
Muito se tem especulado sobre o ano de 2012, há quem beba da mesma fonte de alguns estudiosos, que acreditam nas profecias Maias sobre o fim do mundo em 2012. O cinema já explorou o tema em um filme mirabolante, enfim será que de fato é crível aceitar que isso ocorrerá?
Uma coisa é incontestável, nosso mundo está se acabando, porém, de forma gradual, isto por conta da ação do ser humano. Nosso pseudoprogresso está destruindo nossos recursos naturais e as ações de reparação ambiental não caminham na mesma velocidade do dano causado ao meio ambiente.
Bom, neste caso não é necessário um calendário Maia, nem mesmo de grandes conhecimentos científicos para concluir-se com esse raciocínio.
Dessa forma, é possível afirmar que, a cada ano, o mundo está se acabando, em uma morte agonizante e lenta. E nós, patéticos, esperamos um momento apocalíptico com clímax final.
2012: O início?
            Eu, como bom otimista que sou, afirmo que o ano de 2012 pode ser o início. Sim! Um início da conscientização para um mundo mais humano, mais solidário, com mais amor, com pessoas mais predispostas para ajudarem-se mutuamente, pois todos precisarão uns dos outros.
            Penso que, 2012 pode ser o ano de ações singulares de preservação do meio ambiente, neste ano as escolas receberão noções dos princípios da Prevenção, da Precaução e do Desenvolvimento Sustentável. Imagino que os pais vão dar bons exemplos aos filhos de como manter um meio ambiente limpo e saudável para as gerações futuras.
            Penso que em 2012, as pessoas dar-se-ão conta de que orar da Deus é importante, mas mais importante ainda é agir por Ele, nas ações de preservação do mundo que O Grande Sábio nos presenteou.
            Penso que as pessoas poderiam antes de oferecer aos seus credos religiosos grandes somas em dinheiro para serem bem sucedidas, adotariam uma família carente para ajudar.
            Penso que o povo terá, em 2012, maior consciência na hora de escolher seus representantes, estes que devem fazer leis para a preservação da vida em sociedade de forma harmoniosa.
            Penso que a corrupção poderia dar lugar a um mundo sem pobreza, sem crianças com fome e sem desigualdade social. Sei que não penso de forma singular, pois um universo de pessoas fará de 2012, o primeiro ano de suas vidas!
            Estamos diante da era do conhecimento, nestes tempos a revolução está dentro de nós. Pensem nisso!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

33º BPM recebe gerentes de bancos em formatura geral.



         Na tarde de hoje, 10 de janeiro de 2011, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul realizou sua formatura mensal, o evento contou com a presença de todo o efetivo do 33º BPM, e com os representantes de quatro instituições financeiras.

Efetivo em forma


         As formaturas gerais do 33º BPM ocorrem uma vez ao mês e conta com todo o efetivo, nesta tarde, o encontro ocorreu na escola Vanessa Ceconet e foi divido em dois momento, primeiramente o comandante do 33º BPM, major Ronie Coimbra, conversou com o efetivo sobre as rotinas de atividades da Brigada Militar, parabenizando os policiais militares sob seu comando pelos excelente resultados obtidos em 2012, salientado da necessidade de aplicação de mais esforço para manter em queda os índices de violência em Sapucaia do Sul, que nos últimos dois anos recuaram em 43%, no que refere-se aos homicídios.
Efetivo marchando

         Também lembrou o efetivo que não ocorreram crimes de latrocínio na cidade em 2011, e que os furtos e roubos de veículo também apresentaram diminuição, neste sentido arrematou:
          “Somos nós, Policiais Militares, os maiores responsáveis por manter a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, o que fizemos através do policiamento ostensivo e preventivo, essa redução nos índices de criminalidade está diretamente relacionada à nossa atividade, levada a efeito por cada militar que atua a qualquer hora do dia ou da noite, de forma técnica, dedicada e corajosa, espero que em 2012 repitamos os resultados positivos de ano anterior”.
         Em um segundo momento, já no auditório da Escola Vanessa Ceconet, foi disponibilizado espaço para que gerentes de quatro instituições financeiras falassem aos policiais militares sobre a possibilidade da portabilidade que consiste na troca de instituição financeira para receberam seus salários. Isto até agora era possível exclusivamente em contas do Banrisul.
BANCOS

         Compareceram à reunião o Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco Santander.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

33º BPM prende nove foragidos em nove dias



         A Brigada Militar de Sapucaia do Sul já realizou a prisão de 09 foragidos da justiça neste 09 dias de 2012.
As ações se deram em várias localidades de Sapucaia do Sul e contaram com o esforço conjunto do Pelotão de Operações, Seção de Inteligência e Companhia de Policiamento Ostensivo, todos do 33º BPM.
A primeira prisão se deu no dia 02 de janeiro, ás 10h40 na Rua Aratiba, no bairro Fortuna. No dia 03 de janeiro outro homem é recaptura pelos policiais, desta vez a ação se deu na Rua Imperatriz Cristina, bairro Três Portos.
Um foragido preso

A terceira prisão de foragidos de 2012, ocorreu na Rua Caturrita, Bairro Colina Verde, na oportunidade os policiais faziam patrulhamento de rotina e avistaram o homem  em atitude suspeita vindo este a ser abordado pelos policiais. No mesmo dia os policiais localizaram outro homem que também estava foragido da justiça, a abordagem se deu na rua Portão, Bairro Vargas.
Nesta ação, além de efetuar a prisão do foragido, a Brigada Militar ainda prendeu outro homem por furto a residência e recuperou diversos pertences furtados de uma casa.
Na Rua Luiz Gama, no dia 05 de janeiro foi realizada a quinta prisão, nesta ação os policiais detinham um mandado de prisão em desfavor do preso, ele foi abordado em sua casa e preso por agentes da seção de inteligência do 33º BPM.
A outra prisão se deu na Avenida Sapucaia e levou a prisão mais um homem, esta ação ocorreu no dia 06 de janeiro.
No mesmo dia, durante o atendimento de uma ocorrência de furto a estabelecimento comercial, foi verificado pelos policiais que o autor do crime estava na situação de foragido da justiça. Ele havia furtado 08 frascos de shampoo do local.
O dia 06 registrou a oitava prisão e a terceira no mesmo dia, desta vez o foragido atuava em uma lavagem de carro, na tarde daquele dia, de posse de uma denúncia anônima, os policiais o localizaram na Avenida Rubem Berta.
A última e nona prisão de foragido do período se deu na Rua Açoriana, no centro da cidade. Na oportunidade, os policiais efetuavam uma barreira policial, e pararam um veículo, ao consultar os dados do motorista, no sistema de informações da Brigada Militar, fora verificado que tratava-se de um foragido da justiça.

33º BPM apreende 04 máquinas caça-níqueis depois de denúncia ao vivo em rádio comunitária.

Na noite do último sábado, 20h, na Rua São Caetano, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul localizou um estabelecimento comercial que explorava o jogo de azar, no local, quatro máquinas caça-níqueis foram apreendias e R$ 246,00.

            A ação da Brigada Militar deu-se  da seguinte forma: um morador da bairro Vargas ligou para o Programa Plantão de Polícia informando que no referido endereço ocorria a contravenção penal de exploração de jogo de azar.
            Em seguida, os policiais que apresentam o programa, repassaram as informações recebidas aos agentes da seção de inteligência do 33º BPM. Estes, por sua vez, passaram o dia monitorando o local, à noite localizaram uma peça escondida aos fundos do estabelecimento, local este onde ficavam as máquinas.
            O local, disponibilizado para os apostadores, era fechado e sem ventilação, uma campainha era acionada para que pudessem sair do local, que permanecia sempre fechado.
            Diante do flagrante, uma guarnição do policiamento ostensivo foi acionada. Em ato seguinte, efetuam a apreensão das máquinas e a prisão do contraventor. O homem assinou Termo Circunstanciado e foi liberado, pois concordou em comparecer a justiça em audiência agendada pelos próprios policiais militares no ato da prisão, a fim de responder pelo ilícito.
            Nos últimos 30 dias, cerca de 20 máquinas foram apreendidas pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul.
            Sobre a informação recebida via rádio comunitária o major Ronei Coimbra, comandante do 33º BPM assim relata:
“A Brigada Militar de Sapucaia do Sul conta com uma série de mecanismo de aproximação com a comunidade, dentre eles o informativo do 33, o livro de registros de denúncias anônimas da Sala de Operações, e o programa de rádio comunitário denominado Plantão de Polícia. Toda essa estrutura foi elaborada pensando em fortalecer os laços entre Brigada Milita e comunidade de Sapucaia do Sul. Essa denúncia dirigida ao programa de rádio prova a eficiência do método”   
O programa de rádio Plantão de Polícia é apresentado pelo tenente Sidnei Flores e sargento Geverson Ferrari e já está no ar há seis anos e quatro meses pela Rádio Equipe 87.9 FM, de Sapucaia do Sul, levando informações das ações da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, bem como alertando a comunidade sobre seus direitos e deveres. O Plantão de Polícia vai ao ar das 08h às 09h todos os sábados

sábado, 7 de janeiro de 2012

33º BPM prende homem com 21 pedras de crack


Condução do preso





No dia 07/01, aproximadamente às 00h05 na Rua Coelho Neto, bairro Vacchi, a Brigada Militar realizado a prisão de um homem de 34 anos pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Na oportunidade, agentes da seção de inteligência do 33º BPM foram verificar a informação de que na referida rua ocorria tráfico de drogas. De posse dos dados, uma equipe passou a monitorar o local a fim de identificar o autor.

Depois disso, uma guarnição tentou abordar o suspeito, este por sua vez, que tentou fugir, porém foi preso pelos policiais, com ele foi encontrado 21 pedras de crack e R$9,65.

O homem, que já possuía ocorrências policiais por tráfico de drogas e homicídio, recebeu voz de prisão em seguida foi encaminhado ao DPPA/CANOAS.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

33º BPM prende irmão que matou irmão.

Armas em poder do autor do crime


Na madrugada de 06/01, aproximadamente às 03h15 na Rua Waldemar Pereira de Vargas, 308, Boa Vista, Sapucaia do Sul a Brigada Militar atendeu a um chamado para uma ocorrência de briga de família. No local um cenário de violência e sangue entre irmãos que entraram em luta corporal, um deles efetuou um golpe certeiro no coração do outro.

 O jovem de 19 anos, que desferiu o golpe fatal fugiu do local, porém foi localizado e preso pela Brigada Militar, que depois de diligenciar o encontrou refugiado na casa de sua mãe, ele não reagiu à voz de prisão. A arma do crime também foi apreendida.
Homem sendo preso pela BM


O homem ferido, de 22 anos, ainda foi removido até o Hospital Municipal Getulio Vargas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, porém não resistiu aos ferimentos vindo à óbito.

Conforme testemunhas a brigada teria iniciado por conta de uma adolescente de 16 anos que teria relação amorosa com os dois jovens. Além da faca uma arma de fogo tipo espingarda foi apreendida pelos policiais.

A ocorrência foi registrada na 1º DPPA de Canoas onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante ao autor do crime e posterior encaminhamento ao Presídio.

Ambos, vítima e autor do crime não possuem antecedentes criminais.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

33º BPM prende homem por tráfico de drogas em Sapucaia do Sul.

Droga apreendida




Na tarde de 04 de janeiro de 2012, aproximadamente às 16h, na Rua Eldorado, bairro Pedro Simon a Brigada Militar de Sapucaia do Sul prendeu um homem de 26 anos por tráfico de entorpecentes.

A ação se deu depois que agentes da seção de inteligência do 33º BPM foram averiguar uma denúncia anônima que apontava o local como sendo um ponto de tráfico de drogas.

No local, um o homem foi abordado e revistado, com ele foram encontradas de 21 pedras de crack e a quantia de R$32,45 (trinta e dois reais com quarenta e cinco centavos).

Devido aos fatos este recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes em seguida foi conduzido a 2ª DP de Sapucaia do Sul, posterior a DPPA/ Canoas.

33º BPM prende homens com roupas do correio

Na manhã de hoje, na Rua Portão bairro Vargas, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul prendeu dois homens por furto qualificado, um homem de 41 anos foragido da justiça e outro de 33 anos com registros policiais por roubo.

Roupas dos correios
A sala de operações recebeu a informação de que uma pessoa vestida com as roupas dos correios estava em atitude suspeitas na rua Belo Horizonte, bairro Vargas, rondando as casas, segundo a informação um veículo Escorte vermelho teria parado em frente a uma residência, cujo os moradores estavam trabalhando.

O homem com as roupas dos correios também adentrou na residência.


Uma viatura fora despachada para ao local, quando estava chegando à rua o Escort suspeito acelerou e tentou fugir dos policiais iniciando-se um cerco por várias ruas do bairro Vargas que durou cinco minutos, em seguida a dupla foi presa pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Eles já haviam subtraído da casa diversos pertences, dentre eles televisão, dois vídeo games, computador completo, DVD, aparelho de som e demais objetos.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados a 2ª DP de Sapucaia do Sul para a lavratura do auto de prisão.
Material recuperado

PP Constantina: Ana Amélia é a segunda melhor senadora de 2011, ap...

PP Constantina: Ana Amélia é a segunda melhor senadora de 2011, ap...: O ranking dos melhores parlamentares divulgado pela Revista Veja desta semana apontou a gaúcha Ana Amélia (PP) como a segunda melhor senador...

33º BPM verifica redução de 43% nos homicídios.

Drogas apreendidas

No início da tarde de hoje, 04 Janeiros 2011, o comando do 33º BPM divulgou os números de suas ações no ano de 2011 apontando a redução nos crimes de homicídio na área sob sua responsabilidade.
Drogas apreendidas


Os resultados demonstram que houve uma redução de 22,7% nos crimes de homicídios em Sapucaia do Sul em 2011, resultado ainda mais positivo do que em 2010 que já havia registrado redução de 18% neste tipo de delito, vejamos no comparativo a seguir o caminho da redução dos homicídios: no ano de 2009 foram registradas 52 pessoas mortas de forma violenta, já em 2010 foram registradas a morte de 44 pessoas e em 2011 apenas 34 pessoas mortas em crimes de homicídios, destes nenhum latrocínio.

Desta óptica, se comparado a 2009 podemos afirmar que nos últimos dois anos já recuou em 43% o índices de homicídios na cidade de Sapucaia do Sul.

O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra salienta:

“É importante lembrar que as ações para a redução destes índices estão vinculadas a nossa junção de esforços, para tanto trabalhamos em Sapucaia do Sul na busca da aproximação com troca de informações com a Polícia Civil e Guarda Municipal. Além de que criamos um vínculo muito forte com a comunidade local que nos repassa informações valiosas para nossas ações de prevenção. Tais informações colaboraram para a retirada das ruas de traficantes e foragidos, principais vetores dos crimes de homicídios.”
Sgt Ferrari apresentando alguns resultados


Há dois anos, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul criou o Conselho de Segurança Escolar que agrupa aproximadamente 60 membros que debatem as problemática e as soluções para a segurança pública no âmbito escolar, mas que também repercute em diversos níveis levando a prisão foragidos, traficantes, pedófilos, dentre outros criminosos.
Prisões

20.000 acessos!! Amigos, obrigado pela parceria:

o blog Na Mira do Tira atingiu 20.000 acessos!!!
Valeu!!
Noticiamos tantas matérias
Prisões
Reuniões
Palestras
Mais palestras
Açoes da BM de Sapucaia
Treinamentos
Formaturas do PROERD
Coral de Crianças Carlos Bina
Muitas encontros com a comunidade

Policiamento no ar


O problema da drogadição








Confrontos com criminosos

Em 2012, continuem acessando!!!!!! A Mira do Tira