quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

33º BPM verifica redução de 43% nos homicídios.

Drogas apreendidas

No início da tarde de hoje, 04 Janeiros 2011, o comando do 33º BPM divulgou os números de suas ações no ano de 2011 apontando a redução nos crimes de homicídio na área sob sua responsabilidade.
Drogas apreendidas


Os resultados demonstram que houve uma redução de 22,7% nos crimes de homicídios em Sapucaia do Sul em 2011, resultado ainda mais positivo do que em 2010 que já havia registrado redução de 18% neste tipo de delito, vejamos no comparativo a seguir o caminho da redução dos homicídios: no ano de 2009 foram registradas 52 pessoas mortas de forma violenta, já em 2010 foram registradas a morte de 44 pessoas e em 2011 apenas 34 pessoas mortas em crimes de homicídios, destes nenhum latrocínio.

Desta óptica, se comparado a 2009 podemos afirmar que nos últimos dois anos já recuou em 43% o índices de homicídios na cidade de Sapucaia do Sul.

O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra salienta:

“É importante lembrar que as ações para a redução destes índices estão vinculadas a nossa junção de esforços, para tanto trabalhamos em Sapucaia do Sul na busca da aproximação com troca de informações com a Polícia Civil e Guarda Municipal. Além de que criamos um vínculo muito forte com a comunidade local que nos repassa informações valiosas para nossas ações de prevenção. Tais informações colaboraram para a retirada das ruas de traficantes e foragidos, principais vetores dos crimes de homicídios.”
Sgt Ferrari apresentando alguns resultados


Há dois anos, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul criou o Conselho de Segurança Escolar que agrupa aproximadamente 60 membros que debatem as problemática e as soluções para a segurança pública no âmbito escolar, mas que também repercute em diversos níveis levando a prisão foragidos, traficantes, pedófilos, dentre outros criminosos.
Prisões

Nenhum comentário: