terça-feira, 29 de novembro de 2011

33º BPM recebe 50 Crianças no Quartel Tri-Legal

Na tarde de hoje, 29 de novembro de 2011, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul recebeu mais 50 crianças, no projeto Quartel Tri-Legal, na sede do 33º Batalhão de Polícia Militar oriundas da Escola Municipal Affonso Guerreiro Lima

O Quartel Tri-Legal é uma iniciativa do 33ºBPM e faz parte dos projetos sociais do 33º BPM.
Crianças com Militares


Na oportunidade as crianças obtiveram conhecimento da história da Brigada Militar, bem como qual a missão principal da Brigada Militar frete às crianças, qual seja: proteção e amparo.

Também tiveram noções básicas de como se comportar no trânsito e de como devem cobrar para que seus pais cumpram as regras básicas de trânsito, como uso de cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirigem e respeitar os semáforos, dentre outras.

 Depois disto, foram conhecer as instalações do 33º BPM, e conversar com o efetivo. Neste momento muitas perguntas foram elaboradas pelas crianças que aprenderam sobre as atividades da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.


Também foram conhecer as instalações da Brigada Militar no Horto Florestal, no local efetuaram contato com a natureza abundante e preservada pela Brigada Militar.

O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra, também abriu seu gabinete para que as crianças pudessem conhecê-lo.

Na oportunidade o major falou às crianças da alegria de recebê-las no quartel, disse também que a Brigada Militar é amiga das crianças e gostaria muito que quando elas crescessem ingressassem nas fileiras da Brigada Militar, para tanto, oferece o projeto Quartel Tri-Legal que durante o ano de 2011 pretende abranger todas as escolas de Sapucaia do Sul aproximando as crianças da Brigada Militar.


Encerrou solicitando aos pequeninos que divulgassem os conhecimentos adquiridos durante a tarde de hoje e pediu também que conversassem com outros colegas sobre os malefícios da prática dos chamados trotes ao telefone de emergência.

Ao final todas foram conhecer as viaturas e brincaram de policial em uma delas.




33º BPM prende suspeito de 67 anos por pedofilia, ele utilizava uma arma de fogo contra as vítimas.

Arma apreendida


No dia 29/11, por volta das 08h30, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de um homem de 67 anos, ele é acusado de molestar duas filhas e uma entenda.

Professores da escola Municipal Valmir Martins situado no bairro Colina Verde, chamaram o Pelotão de Motociclistas do 33º BPM (ROCAM) em função de que uma adolescente de 13 anos estava muito agitada e chorando muito, segundo ela o pai a havia ameaçado com uma arma de fogo.

Ao chegar ao local a direção da escola repassou a informação aos policiais que descolaram até a casa onde mora o suspeito.

As informações foram ratificadas pela jovem. Diante da gravidade dos fatos os policiais deslocaram até a casa do suspeito. No local, conversaram com o homem de 67 anos e com sua esposa. Durante averiguação da casa os policiais encontraram um revólver calibre 32 que segundo as jovens era utilizado para ameaçá-las.

Em ato contínuo o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma. Ele foi conduzido a 2ª DP, no local também se fez presente o Conselho Tutelar que ouviu as três meninas. Segundo o relato o homem já tinha tentado molestar suas filhas de 11 e 13 anos em outras oportunidades, mas que com a enteada de 16 anos já havia sido consumado o fato.

O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra lembra:

“Dar prioridades as demandas oriundas das escolas, é a missão principal do nosso Pelotão de Motociclistas, pois entendemos que as crianças e adolescentes devem sempre ter atenção especial, devido a sua vulnerabilidade frente a um adulto,. E essa ação pois fim a uma série de afrontas aos Direitos dessas crianças. Finalizou: “ Parabéns a equipe diretiva da escola Municipal Valmir Martins que, atenta, percebeu a grave problemática em que está criança estava inserida” .

O homem de 67 anos foi preso em fragrante e encaminhado a penitenciária, mais duas ocorrências foram registradas contra pelo Conselho Tutelar de Sapucaia do Sul, além do porte ilegal de arma de fogo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Será que somos unidos ? Veja o vídeo e pense.

MInha coluna da semana do Jornal Líder do Vale. Confiram!!


Prêmio Lions 2011

Quero agradecer de público o carinho a mim ofercido pelo Lions Clube de Sapucaia do Sul, pois na última terça feira dia 08 novembro de 2011, recebi o prêmio destaque na área de segurança 2011. Aos amigos do Lions meu muito obrigado!

Em verdade, este reconhecimento é extensivo a todos os Brigadianos de Sapucaia do Sul. Ofereci o prêmio a nossa querida sargento Rose Mary Luciene Coelho que nos deixou recentemente e que muito fez pela segurança pública em Sapucaia do Sul.



Entulhos em via pública

            É triste ver tanto entulho em locais de fácil e livre acesso em Sapucaia do Sul, será que as autoridades resposáveis pela limpeza da cidade não estão vendo o mesmo que vejo. Não é possível!                                           
            É bem verdade que muitas pessoas são relaxadas! Jogam cigarros, sacolas plásticas, papéis ao chão e esperam que alguém junte. Uma absurda demonstração de falta de educação.  Será que elas fazem isso em casa?



Reação à assalto

         Reagir a um assalto é um ato de coragem ou desespero? Em verdade, para reagir a um assalto a vítima deve estar convícta de que não haverá espaço para erros. Deve ser 100% certo que a reação não causará mal maior. Do contrário é melhor não reagir.



Direto do Facebook

"Hoje me deu vontade de agradecer à vida. Hoje percebi que devo agradecer todos os dias pelo sorriso sincero, o abraço apertado, o beijo de boa noite, o sermão escutado. É que hoje me deu uma certa pressa de ser feliz e não perder um minuto sequer."

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

33º BPM recebe prêmios Lions Segurança.

Major Coimbra Comandante do 33º BPM, Sgt Geverson Ferrari e Soldado Everaldo Fortes 


Na noite, ontem, 08 de novembro de 2011 em cerimônia especial o Sargento Geverson Ferrari, da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, recebeu o Prêmio Lions Segurança 2011, em nível distrital, outorgado pelo LIONS CLUBE SAPUCAIA DO SUL - FIGUEIRA.
Sargento Geverson Ferrari e professora Mary Lima homenageada Prêmio Meio Ambiente

A escolha foi atribuída ao trabalho voluntário desenvolvido pelo Sargento Geverson Ferrari no município de Sapucaia do Sul, através de palestras e demais ações sociais em diversas escolas na cidade de Sapucaia do Sul.
Dentre as atividades realizadas pelo militar destaca-se palestras na rede escolar, e em empresas, bem como a operação de projetos sociais tais como Parceiros Voluntários no projeto “Tribos nas Trilhas da Cidadania”; PROERD (Programa Educacional de Prevenção ao Uso de Drogas e da Violência); Projeto Quartel Tri-legal, programa de rádio comunitário na Rádio Equipe 87.9 e coluna jornalística no Jornal Líder do Vale.
Patrícia De Antoni homenageada com o Prêmio Educação ( de Rosa) esposo e amigos

Sobre a premiação do sargento assim refere:
“Agradeço a distinção, porém este trabalho não ocorre por mérito singular, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul é uma grande família, e a cada dia mais Policiais Militares estão tomando consciência de seu papel como agentes de transformação social e potenciais fomentadores de uma cultura de paz”. Finalizou “Ofereço esse prêmio como reconhecimento póstumo a nossa querida sargento Rose Mary Luciene Coelho que ao nosso lado também atuou com ações de cunho preventivo junto às crianças da rede escolar de Sapucaia do Sul.”
O sargento Geverson Ferrari é formado em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e pós-graduando pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra participou do evento, bem o soldado Everaldo Fortes.
Também foram homenageados representantes da área da saúde, meio ambiente e educação.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Troca de tiros com BM termina com dois criminosos baleados.





Na tarde de ontem, 07 Nov 11, 17h, guarnições da Brigada Militar de Sapucaia do Sul  quando em policiamento depararam-se com um veículo I/FORD FOCUS 1.6 FLEX, na Rua Argemiro Ribeiro Moreira, s/n, Bairro Nova Sapucaia. O veículo estava clonado.

Os policiais reconheceram o motorista do referido veículo como sendo um foragido, com antecedentes criminais por furto de veículo, receptação (2x), recuperação de veículo (2x), retenção de veículo, ameaça, furto em veículo (4x), posse irregular de arma fogo permitido e homicídio.



Na tentativa de abordagem empreenderam em fuga, já efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais e jogando “miguelitos” ao chão (pregos retorcidos com a finalidade de furar os pneus das viaturas)

Os policiais revidaram aos disparos, iniciando-se uma perseguição por vários bairros da Cidade. Durante a fuga já na Av. Luiz Pasteur, o condutor do veículo em fuga perdeu a direção vindo a subir em uma calçada, abandonando o veículo e adentrando ao mato.



O carona do veículo abriu a porta já caindo ao solo com uma Pistola na mão. Ele havia sido baleado no tórax, trata-se de um homem que foi apontado como participante da morte do Secretário Eliseu Santos. Este preso possui antecedentes criminais por direção perigosa de veiculo, apreensão de objeto, roubo de veiculo, receptação. Foi dado voz de prisão e feito contato com a SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que o lhe encaminhou ao Hospital Getulio Vargas onde encontra-se em estado grave.


Foi recolhido o veículo FOX o qual era clonado, dentro do veículo foi apreendido 01 caixa de “miguelitos” e um rádio HT ligado na freqüência da Brigada Militar, também foi apreendida uma pistola Taurus Cal. 380 com 11 munições intactas que estava na mão de Robinson. As buscas continuaram em procura outro homem que fugiu” ele adentrou no mato, divisa com Sapucaia/Cachoeirinha. A ocorrência contou com o apoio do Helicóptero Guapo, este localizou o homem no canavial. No local ele foi detido pelos policias, ele estava alvejado com um tiro no pé esquerdo, dado voz de prisão e também encaminhado ao HMGV.

Não foi localizada a arma que o portava no momento da fuga.

Em este último preso já havia sido preso acusado de participar da ocorrência que levará a morte o sargento Márcio Murussi.
Este criminosos ainda tentou oferecer 2.400,00 aos policiais para deixare-no fugir, e recebeu também voz de prisão por corrupção.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Venha para a marcha contra a corrupção!! O Artigo 1º da Constituição Federal diz que todo o poder emana do povo, então:


Nós temos a força!!!!

Alô, alô, amigos de Sapucaia do Sul!

Você é nosso convidado para a Marcha contra a Corrupção! Dia 15 de novembro (feriado), às 9h na na av.Leonidas de Souza, em frente a Prefeitura. Traga seu chimarrão e sua cadeira de praia!

Milhares de pessoas do país sairão novamente às ruas neste dia para protestar contra a corrupção. Diversas cidades já aderiram ao movimento.
...

Vamos mostrar nossa indignação contra a corrupção! Vamos começar fazendo o dever de casa, aqui mesmo, em Sapucaia do Sul!




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

33º BPM prende seis foragidos em oito dias

A Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de seis foragidos do dia 27 de outubro a 03 de novembro, no total foram seis presos em oito dias.

A Primeira prisão do período em analise ocorreu às 13h do dia 27 de outubro. Na oportunidade agentes da seção de inteligência deslocavam pela RS-118 quando próximo ao Km 04 na bairro Pedro Simon avistaram o foragido  de 18 anos. Este já possuía antecedentes criminais por homicídio, furto em veículo, roubo de veículo (2x), roubo com lesões e roubo a pedestre.


A outra prisão da semana ocorreu no dia seguinte, quando aproximadamente às 16h50 uma guarnição da companhia de policiamento ostensivo do 33º BPM enquanto em patrulhamento de rotina deparou-se um foragido da justiça de 21 anos, este também possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma,  entorpecentes – posse (3x), furto descuido, homicídio, receptação, entorpecentes – tráfico, roubo a pedestre,  violação direito autoral. Contra ele havia um Mandado de Prisão.

Já no dia 30 de outubro, aproximadamente à 1h na Rua Eldorado, Bairro Pedro Simon, guarnições do Pelotão de Operações Especiais abordaram um bar, ali localizaram um foragido de 26 anos, ele possuía as seguintes ocorrências policiais: roubo a motorista de taxi, 2x roubo a pedestre, receptação, furto simples em residência, ameaça, entorpecentes posse, roubo com lesões, porte ilegal de arma.


A quarta recaptura ocorreu já no primeiro dia de mês de novembro, a prisão se deu cerca de 16h50, e foi realizada por policiais da companhia de policiamento ostensivo.



Nesta oportunidade tratava-se de uma mulher de 29 anos. Ela foi avistada e reconhecida pelos policiais enquanto caminhava em via pública. Já possuía ocorrências policiais por roubo com lesões e homicídio.

No mesmo dia a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, através dos policiais da companhia de policiamento ostensivo levou a prisão mais um foragido. A ação se deu aproximadamente às 2h40 e ocorreu próximo RS 118 Km 02, bairro Primor. O foragido foi localizado depois de uma abordagem de rotina. Trata-se de um homem de 29 anos com ocorrências policiais furto e arrombamento de estabelecimento comercial, (4x) furto qualificado, (2x) furto e arrombamento de residência.

A última prisão do período analisado se deu na data de hoje, 03/01, às 08h, na travessa Do Carmo, bairro São Jose, os policiais avistaram um individuo de 25 anos que estava foragido da justiça. Este recebeu voz de prisão. Ele já possuía registros policiais por motim de presos, roubo a pedestre e roubo com lesões.


Sobre as ações o comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra assim refere:

“Nossas ações visam retirar das ruas foragidos da justiça, pois acreditamos serem estes os maiores vetores de diversos crimes, tais como roubos à pedestres, roubos de lotações e furtos, dentre outros crimes.

Nossas guarnições carregam consigo fotos de todos os foragidos da cidade que são fornecidos pelas equipes de inteligência do 33º BPM, isso facilita a ação da Brigada Militar. Além de que contarmos com o grande apoio da comunidade que confia em nossas ações e denuncia o paradeiro de muitos foragidos”.

Todos os foragidos presos foram apresentados à DPPA de Canoas depois encaminhados para término de cumprimento de pena.

Comandante do 33º BPM desabafa ao DG

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sargento Rose cumpriu sua missão!

           A Brigada Militar de Sapucaia do Sul amarga uma grande perda. Nossa queria e amada sargento Rose Mary Luciene Coelho nos deixa, depois de permanecer 22 anos nas fileiras da Brigada Militar.

            A Rose foi e sempre será, em nossas memórias, incontestavelmente um exemplo de honestidade, força de vontade e dedicação à Brigada Militar nas ações de cunho preventivo.

            Sua atividade nos últimos anos foi principalmente junto às crianças, a sargento Rose palestrava para elas na rede escolar de Sapucaia do Sul, perfazendo-se como um verdadeiro referencial, uma pedagoga social que atingiu mais de 10.000 crianças.
Sgt Rose fazendo o que mais gostava: ensinar



            Seja nas palestras, seja no projeto quartel tri-legal, a sargento Rose fazia o que gostava e amava seu trabalho. Isso sempre ficava claro em seu sorriso e no brilho que irradiava de seu olhar, todas as vezes que se referia às crianças. Ela reconhecia a Brigada Militar com sua família.

            A militar estadual foi à primeira mulher promovida a sargento em Sapucaia do Sul. Em sua carreira, com muito orgulho, recebeu diversos prêmios, mas o maior deles, sem dúvida, seja os agradecimentos que as próprias crianças escreviam para ela. Com muito carinho postei na parede de minha sala uma série de bilhetes que as crianças escreveram para a sargento Rose, destaco os seguintes:

Sgt Rose com crianças da APAE


            “Parabéns pelo seu trabalho, és um exemplo”;

          “Sua profissão é muito importante”;

          “Rose temos orgulho de você”.

Sem dúvida, estas frases, refletem a importância da sargento Rose para as crianças de Sapucaia do Sul.

            De minha parte, agradeço a sargento Rose Mary Luciene Coelho por ter proporcionado seu tempo para mim e para nós, Brigadianos e comunidade em geral. Convivi com ela, trabalhamos juntos nos últimos anos. Grandes coisas pude aprender com essa mulher de fibra, garra, coragem, discernimento, postura, opinião forte e muito amor pela sua família e sua profissão. E apesar de suas dificuldades, nunca a ouvi reclamar de nada. Dessa forma, seu exemplo deve ser observado pela nossa sociedade como referencial de ser humano.

            Minha querida Rose, obrigado! Onde quer que esteja e pelo que fizestes em vida, tenho certeza que estará feliz e ainda fará a muitos felizes. Beijo do chefinho.
Sgt Rose







Brigada Militar de Sapucaia do Sul perde sargento Rose

         É com pesar que informamos aos colegas e amigos que a sargento Rose Mary Luciene Coelho, em função de problemas de saúde, veio a falecer, nesta manhã.
      Informamos ainda, que o velório ocorrerá às 15h do dia de hoje na capela do Cemitério João XXIII, localizado na Avenida Primor, Bairro Primor.

Sgt Rose na data de sua promoção em abril de 2010

   
Sgt Rose em ações sociais junto com Márcia Chitolina e amigas



Sgt Rose em com crianças da APAE