terça-feira, 29 de novembro de 2011

33º BPM prende suspeito de 67 anos por pedofilia, ele utilizava uma arma de fogo contra as vítimas.

Arma apreendida


No dia 29/11, por volta das 08h30, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de um homem de 67 anos, ele é acusado de molestar duas filhas e uma entenda.

Professores da escola Municipal Valmir Martins situado no bairro Colina Verde, chamaram o Pelotão de Motociclistas do 33º BPM (ROCAM) em função de que uma adolescente de 13 anos estava muito agitada e chorando muito, segundo ela o pai a havia ameaçado com uma arma de fogo.

Ao chegar ao local a direção da escola repassou a informação aos policiais que descolaram até a casa onde mora o suspeito.

As informações foram ratificadas pela jovem. Diante da gravidade dos fatos os policiais deslocaram até a casa do suspeito. No local, conversaram com o homem de 67 anos e com sua esposa. Durante averiguação da casa os policiais encontraram um revólver calibre 32 que segundo as jovens era utilizado para ameaçá-las.

Em ato contínuo o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma. Ele foi conduzido a 2ª DP, no local também se fez presente o Conselho Tutelar que ouviu as três meninas. Segundo o relato o homem já tinha tentado molestar suas filhas de 11 e 13 anos em outras oportunidades, mas que com a enteada de 16 anos já havia sido consumado o fato.

O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra lembra:

“Dar prioridades as demandas oriundas das escolas, é a missão principal do nosso Pelotão de Motociclistas, pois entendemos que as crianças e adolescentes devem sempre ter atenção especial, devido a sua vulnerabilidade frente a um adulto,. E essa ação pois fim a uma série de afrontas aos Direitos dessas crianças. Finalizou: “ Parabéns a equipe diretiva da escola Municipal Valmir Martins que, atenta, percebeu a grave problemática em que está criança estava inserida” .

O homem de 67 anos foi preso em fragrante e encaminhado a penitenciária, mais duas ocorrências foram registradas contra pelo Conselho Tutelar de Sapucaia do Sul, além do porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário: