terça-feira, 8 de novembro de 2011

Troca de tiros com BM termina com dois criminosos baleados.





Na tarde de ontem, 07 Nov 11, 17h, guarnições da Brigada Militar de Sapucaia do Sul  quando em policiamento depararam-se com um veículo I/FORD FOCUS 1.6 FLEX, na Rua Argemiro Ribeiro Moreira, s/n, Bairro Nova Sapucaia. O veículo estava clonado.

Os policiais reconheceram o motorista do referido veículo como sendo um foragido, com antecedentes criminais por furto de veículo, receptação (2x), recuperação de veículo (2x), retenção de veículo, ameaça, furto em veículo (4x), posse irregular de arma fogo permitido e homicídio.



Na tentativa de abordagem empreenderam em fuga, já efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais e jogando “miguelitos” ao chão (pregos retorcidos com a finalidade de furar os pneus das viaturas)

Os policiais revidaram aos disparos, iniciando-se uma perseguição por vários bairros da Cidade. Durante a fuga já na Av. Luiz Pasteur, o condutor do veículo em fuga perdeu a direção vindo a subir em uma calçada, abandonando o veículo e adentrando ao mato.



O carona do veículo abriu a porta já caindo ao solo com uma Pistola na mão. Ele havia sido baleado no tórax, trata-se de um homem que foi apontado como participante da morte do Secretário Eliseu Santos. Este preso possui antecedentes criminais por direção perigosa de veiculo, apreensão de objeto, roubo de veiculo, receptação. Foi dado voz de prisão e feito contato com a SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que o lhe encaminhou ao Hospital Getulio Vargas onde encontra-se em estado grave.


Foi recolhido o veículo FOX o qual era clonado, dentro do veículo foi apreendido 01 caixa de “miguelitos” e um rádio HT ligado na freqüência da Brigada Militar, também foi apreendida uma pistola Taurus Cal. 380 com 11 munições intactas que estava na mão de Robinson. As buscas continuaram em procura outro homem que fugiu” ele adentrou no mato, divisa com Sapucaia/Cachoeirinha. A ocorrência contou com o apoio do Helicóptero Guapo, este localizou o homem no canavial. No local ele foi detido pelos policias, ele estava alvejado com um tiro no pé esquerdo, dado voz de prisão e também encaminhado ao HMGV.

Não foi localizada a arma que o portava no momento da fuga.

Em este último preso já havia sido preso acusado de participar da ocorrência que levará a morte o sargento Márcio Murussi.
Este criminosos ainda tentou oferecer 2.400,00 aos policiais para deixare-no fugir, e recebeu também voz de prisão por corrupção.


Um comentário:

Cledir Rocha Pereira disse...

Estas ações da nossa Brigada Militar de Sapucaia do Sul, só nos faz valorizar ainda mais a qualidade do serviço prestado pelo Batalhão.
Sucesso sempre!