quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Confiram minha coluna da semana no Jornal Líder do Vale


Semana Farroupilha.
                Quem pode chegar até o novo acampamento farroupilha de Sapucaia do Sul, percebeu que neste ano o evento estava mais espaçoso do que nos anos anteriores. A Brigada Militar de Sapucaia do Sul não montou o seu piquete, pois as atividades de policiamento ostensivo para a garantia de segurança pública na cidade, demandaram muitos militares, porém o piquete da Associação de Policiais Militares Danilo Wolff representou a Brigada Militar de Sapucaia do Sul com seus associados. Especialmente na última sexta-feira, quando recepcionaram o comando da Brigada Militar.
            Com um espaço bom daqueles a pergunta que não quer calar: porque se demorou tanto para mudar o local do acampamento?
Oficial de justiça na Prefeitura Municipal.
            Para pôr fim aos questionamentos que recebo diariamente por e-mail, telefone e redes sociais, informo que a Brigada Militar de Sapucaia do Sul acompanhou o oficial de justiça na última segunda-feira até o executivo municipal por ordem da justiça eleitora de Sapucaia do Sul. Materiais foram apreendidos no local. Porém a Brigada Militar não foi informada sobre o teor do processo investigatório nem dos seus fundamentos, somente forneceu apoio policial solicitado pela justiça. Ninguém foi preso. Espero que parem as especulações sobre o fato.
Theodomiro Porto da Fosenca precisa de asfalto URGENTE
            Desloco diariamente pela Avenida Theodomiro Porto da Fosenca, pois moro no loteamento Nascer do Sol, e para chegar até minha casa tenho que passar por ela. Assim como milhares de moradores dos bairros: Boa Vista, Bela Vista, Novo Horizonte e Progresso. Não entendi por que tanta atenção às ruas do centro e tão pouca para outras localidades mais afastadas. Gostaria de ver a referida avenida asfaltada também.
Apoio político
                A política é uma das ações do homem que nos diferencia dos animais irracionais, já dizia Aristóteles, mas alguns homens parecem apolíticos e irracionais, pois mudam de partidos ou de apoio político como quem pensa apenas em sobreviver e preservar a espécie, tal como os animais. Sei de furto de votos de mesma sigla inclusive. Pode haver algo mais instintivo que isso?
 Neste ano também já vi gente “boa” com bandeira e camisa de candidatos que em outros tempos chamava de ladrão.  Vejo gente brigando por candidato, e fazendo isso mais do que o próprio candidato. O bom é que as eleições estão chegando, e esses absurdos também cessam. Depois disso, deixo de observar os candidatos e seus puxa sacos e passo a ver onde estes vão centrar seus glúteos. Por que alguns vão achar uma boquinha, outros vão voltar para a realidade.
 

Nenhum comentário: