quarta-feira, 19 de setembro de 2012

33º BPM prende assaltantes depois de roubo

Arma usada no crime
Na tarde de hoje, aproximadamente às 16h30, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul recuperou R$ 11.000,00 reais roubados de um empresário de Sapucaia do Sul, e prendeu dois criminosos. Houve troca de tiros os dois criminosos foram baleados.
O fato de seu depois que dois homens aproximaram-se da vítima, um empresário de Sapucaia do Sul, anunciando o assalto e subtraindo-lhe a quantia de R$ 11.000,00.

A vítima rapidamente avisou a Brigada Militar pelo fone 190, viaturas que estavam no policiamento ostensivo aproximaram do local, e de posse das informações e características dos indivíduos passaram a fazer as buscas.
Na travessa Fernando Ferrari esquina com Dona Francisca os policiais avistaram a dupla de assaltante em um corsa prata. Os homens ao avistarem a aproximação das viaturas do Pelotão de Operações Especiais passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição.

SAMU em atendimento


A fim de fazer cessar a agressão os foi efetuado o uso da força com arma de fogo, culminado com os dois homens baleados, os próprios policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para efetuar a remoção e os primeiros socorros aos baleados.
A arma utilizada pelos criminosos foi uma pistola 380 Taurus, com numeração raspada. O dinheiro roubado foi recuperado pelos policiais, o veículo utilizado pelos criminosos estava com as placas clonadas.
Sobre a ação o comandante do 33º BPM, major Ronie Coimbra assim refere:
“Nossos esforços estão voltados para o emprego racional de nossos meios, tantos viaturas quanto policiais, assim através de posicionamento estratégico é possível um policiamento que diminua o tempo de chegada aos locais de conflito. Nessa ocorrência, em seis minutos do assalto, os criminosos já estavam presos”.
Um dos indivíduos com 30 anos de idade, já possuíam registros policiais, dentre eles, seis (06) registros por porte de arma de fogo, homicídio, roubo a comércio, duas (02) por roubo de veículo, e duas (duas) receptação.
Marcas da troca de tiros

O segundo homem preso, com 33 anos possui seis (06) registros por roubo de veículos, e um por porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário: