A 22ª Guyanuba da Canção Nativa e 15ª Guyanuba Piá de Sapucaia do Sul apresentou seus vencedores no último domingo, dia 12 de agosto de 2012. O evento realizado no Ginásio Kurashiki trouxe um grande número de artistas de todo o estado.
Para alegria dos Sapucaienses e do Srº Wilson Jardim Antunes, soldado da Brigada Militar de Sapucaia do Sul há 21anos, seus filhos Guilherme Antunes 17 anos e Leonardo Antunes de 15 anos, figuraram entre os vencedores deste ano.
Guilherme recebendo a premiação do Secretário de Cultura de Sapucaia do Sul Sr Adriano |
O jovem Leonardo Antunes venceu na fase regional com a música milonguita de autoria de Vinícius dos Santos, “Para Esconder as Ausências”, ele venceu nas seguintes categorias em fase regional: melhor música, melhor intérprete e melhor instrumentista.
Já o outro filho do militar, o jovem Guilherme Antunes, conquistou a segunda colocação na categoria Piá, com a música ‘A Vida de Cabelos Brancos” de autoria de Nilton Ferreira e Rômulo Chaves.
Felipe Antunes - Primo - Leonardo ao centro e Guilherme na interpretação |
Sobre a conquista, emocionado, Wilson Jardim, militar do 33º BPM e pai dos jovens assim resume:
“Ver meus filhos alcançarem este patamar que qualidade no que se refere a nossa música, seja cantando ou com uso de instrumentos me deixa muito feliz e orgulhoso, bem como com a certeza que o investimento na cultura de nossos filhos os afasta das drogas e da violência.”
O evento ainda contou show do Buenas e M’espalho na abertura e de Jorge Guedes no encerramento. Também dos cantores da Academia Silvio Costa e Flávio Hansen e João de Almeida Neto, bem como a dupla Cesar Oliveira e Rogério Melo e Daniel Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário