quarta-feira, 25 de julho de 2012

Confira minha coluna da semana no Jornal Líder do Vale

Espere um minuto...
            Quem ainda não ligou para uma destas operadoras de celular e ficou pendurado muito mais do que um minuto? Sem dúvida, todos que possuem esse aparelhinho eletrônico já foram vítimas dessa famigerada situação.  
            E, de fato, é um grande pé no saco, perder tempo exigido algo mais do que certo: o nosso direito de consumidor. Eu cansei!
            A partir de hoje, não engulo mais este tipo de situação, agora será assim: vou exigir o atendimento em menos de um minuto, e vou reclamar mesmo! Não é possível aceitar que perdamos minutos preciosos de nosso dia para alguém nos dizer, depois de repassar a ligação para umas dez outras pessoas, que nosso problema será resolvido, e isso não ocorrer!
            O decreto lei 6.523/08 é bem claro quanto a nossos direitos, cabe a nós exigirmos!
            Ai vai uma das normas mais importantes e menos praticadas por nós: as empresas não poderão mais pedir que seja repetida novamente a nossa necessidade ao telefone para outro atendente, além dessa tem outra: nossas conversas estão gravas e temos direito de pedir cópia delas. Então exija seu direito.
AES sul descaso com um cliente
        Na última terça feira solicitei que fosse mudada a posição do poste de energia elétrica lá de casa, para tanto paguei R$ 140,00 reais.  Pela manhã, retiraram o relógio para efetuar a troca de posição e às 14h50 solicite a religação de urgência, visto que o serviço de troca já estava concluído. Informaram-me que em menos de quatro horas a energia elétrica estaria restabelecida, claro, pagaria mais uma taxa de R$ 29 reais.
            Inocentemente, achei que o sistema funcionasse e esperei que passassem as tais 4 horas prometidas para que a energia fosse restabelecida, o que não correu, A parti daí realizei outras quatro ligações, totalizando cinco contatos, e nada!
            Somente ás 14 horas do outro dia, ou seja, quase 24 horas depois do primeiro protocolo é que a energia foi devolvida a minha casa. Perguntado a equipe que, enfim, ligou os fios da rua ao meu poste, esta informou que estavam na cidade de Canoas e foram despachadas às 13h para atender minha residência.
            Um verdadeiro absurdo obrigar-me a ter que ficar um dia inteiro, uma noite toda, e mais um manhã e parte da tarde, sem energia elétrica por conta da incompetência não sei de quem. Pode ser que a culpa seja dos atendentes que a cada ligação me informaram que em seguida a “luz seria ligada novamente”, ou talvez a culpa seja das equipes que receberam a solicitação dos telefonistas e fizeram pouco caso de minha situação.
            O fato é que chega! Nesta semana mesmo, como consumidor lesado, estarei acionado judicialmente os responsáveis por fazerem eu, minha esposa e meus dois filhos de bobo!
            Por que quando é para interromper o fornecimento as coisas são precisas e rápidas?



Nenhum comentário: