Congresso Internacional de Direitos Humanos na ULBRA em Julho |
O 1º sargento do 33º BPM Geverson Aparício Ferrari logrou êxito no certame e garantiu uma das vagas no mestrado de sociologia, a linha de pesquisa escolhido pelo servidor é violência, criminalização, cidadania e Direito.
Atualmente o sargento Ferrari está em fase final do curso de especialização em Segurança Pública com Cidadania também pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Sobre a conquista o sargento assim refere:
“Trata-se de uma superação pessoal, não é fácil para ninguém que vem da classe pobre desse país conquistar uma vaga em curso de mestrado. As oportunidades têm que ser abertas com muito esforço e extrema dedicação. Estou feliz de poder elevar o nome da Brigada Militar e me qualificar ainda mais para bem servir o cidadão de Sapucaia do Sul, local onde estou servindo atualmente”. Finalizou: “agradeço a todos que torceram por esta conquista e lembro a frase de Steve Jobs: cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir, sonhem sempre!”
Destaque na apresentação da Uniritter em 2009 |
O sargento Geverson Ferrari desenvolve há mais de três anos pesquisas, com a orientação do Professor Doutor Dani Rudnicki que redundaram em três artigos científicos: “A Ressocialização do Preso sob a óptica dos Direitos Humanos” premiado no Concurso Nacional de Artigos Científico promovido pela Brigada Militar e revista unidade; outro artigo intitulado “As crianças da fome” que representou o Centro Universitário Ritter dos Reis no prêmio Ajuris 2009 e o artigo “Direitos Humanos e trinômio polícia sociedade e criminalidade” publicado pelo jornal Tribuna Brigadiana, circulado em todo o estado com 10.000 exemplares.
Também conquistou grau máximo por ocasião da apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso de Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, também com a orientação do Professor Doutor Dani Rudnicki, intitulado “A Polícia Militar e as Crianças da Fome”.
Apresentou suas pesquisas nos salões de iniciação científica da UFRGS, UERGS e UNIRITTER, neste último recebendo reconhecimento de destaque.
Por fim conclui o trabalho de conclusão de curso de especialização intitulado “A Policia Militar frente aos Direitos da Humanidade”.
O curso de Mestrado tem duração de dois anos e iniciará no mês de março de 2012.
2 comentários:
Parabéns!!! Nossa que orgulho de vc! Vc merece cada minuto cada conquista, pois vemos que é fruto do seu trabalho e dedicação...Muitas felicidades Sargento! Poderiamos ter uma Sargento como vc aqui por estas bandas, seria ótimo... Ass.: Ana Paula e Familia.
Parabéns! Desejo sucesso nesta nova estrada que percorrerás ...
Precisamos que pensadores com embasamento teórico-prático.
Paz e Luz!
Postar um comentário