domingo, 18 de dezembro de 2011

Sargento do 33º BPM conquista vaga em seleção de Mestrado da UFRGS

Congresso Internacional de Direitos Humanos na ULBRA em Julho
Na tarde de 07 Dez 11, foi divulgado o resultado final das provas de seleção de Mestrado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que será realizado no Campus do Vale no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS.

O 1º sargento do 33º BPM Geverson Aparício Ferrari logrou êxito no certame e garantiu uma das vagas no mestrado de sociologia, a linha de pesquisa escolhido pelo servidor é violência, criminalização, cidadania e Direito.                                            
Atualmente o sargento Ferrari está em fase final do curso de especialização em Segurança Pública com Cidadania também pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Sobre a conquista o sargento assim refere:

Trata-se de uma superação pessoal, não é fácil para ninguém que vem da classe pobre desse país conquistar uma vaga em curso de mestrado. As oportunidades têm que ser abertas com muito esforço e extrema dedicação. Estou feliz de poder elevar o nome da Brigada Militar e me qualificar ainda mais para bem servir o cidadão de Sapucaia do Sul, local onde estou servindo atualmente”. Finalizou: “agradeço a todos que torceram por esta conquista e lembro a frase de Steve Jobs: cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir,  sonhem sempre!”

Destaque na apresentação da Uniritter em 2009


O sargento Geverson Ferrari desenvolve há mais de três anos pesquisas, com a orientação do Professor Doutor Dani Rudnicki que redundaram em três artigos científicos: “A Ressocialização do Preso sob a óptica dos Direitos Humanos” premiado no Concurso Nacional de Artigos Científico promovido pela Brigada Militar e revista unidade; outro artigo intitulado “As crianças da fome” que representou o Centro Universitário Ritter dos Reis no prêmio Ajuris 2009 e o artigo “Direitos Humanos e trinômio polícia sociedade e criminalidade” publicado pelo jornal Tribuna Brigadiana, circulado em todo o estado com 10.000 exemplares.

 Também conquistou grau máximo por ocasião da apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso de Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, também com a orientação do Professor Doutor Dani Rudnicki, intitulado “A Polícia Militar e as Crianças da Fome”.


Apresentou suas pesquisas nos salões de iniciação científica da UFRGS, UERGS e UNIRITTER, neste último recebendo reconhecimento de destaque.


Por fim conclui o trabalho de conclusão de curso de especialização intitulado “A Policia Militar frente aos Direitos da Humanidade”.

O curso de Mestrado tem duração de dois anos e iniciará no mês de março de 2012.


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!! Nossa que orgulho de vc! Vc merece cada minuto cada conquista, pois vemos que é fruto do seu trabalho e dedicação...Muitas felicidades Sargento! Poderiamos ter uma Sargento como vc aqui por estas bandas, seria ótimo... Ass.: Ana Paula e Familia.

Cledir Rocha Pereira disse...

Parabéns! Desejo sucesso nesta nova estrada que percorrerás ...
Precisamos que pensadores com embasamento teórico-prático.

Paz e Luz!