quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Minha coluna de Natal - Boa leitura e boas reflexões!


Parceiros voluntários: nas trilhas da cidadania

            É, sem dúvida, uma grande pena que muitas pessoas que ocupam a direção de escolas da rede pública de Sapucaia do Sul não estejam dando a merecida atenção às ações dos Parceiros Voluntários na cidade. Estou referindo-me ao projeto “ Tribos nas trilhas da cidadania”.
Explico melhor: participei nesta semana da reunião de fechamento de ano com professoras que, voluntariamente dedicam-se a crianças e adolescentes através do aludido projeto, muitas delas relatam que encontram pouco incentivo por parte das diretoras e da própria Secretaria de Educação Municipal, fato este reiterado pela senhora Fabiana Gass que é uma das coordenadoras deste projeto em Sapucaia do Sul.
Então vai ai um alerta aos desavisados: o projeto em questão é o que há, ao lado do PROERD da Brigada Militar, de mais genuino e importante para a transformação de nossos jovens de forma positiva. Não dar o devido apoio a este projeto é como cruzar os braços ao invés de estendê-los em direção a nossa juventude.
Pensem nisso!!!
 A saúde está boa, mas.....

            Ontem um contribuinte de Sapucaia do Sul, amigo pessoal deste colunista, desesperado ligou-me relatando que ja estava há três horas aguardando atendimento médico para sua filha no Postão da Avenida Justino Camboim, indignado com o descaso abriu uma ocorrência para relatar o fato. Gostaria, em nome no meu amigo, de saber quais as providência adotadas, pois pelo que ouvimos  falar a saúde de Sapucaia do Sul recebeu um grande  investimento nos últimos anos. No aguardo.....

Tragédia anunciada

            A curva existente na avenida Theodomiro Porto da Fonse a cerca de 100 m do acesso a estradas dos Ramires precisa de atenção IMEDIATA, o local necessita de placas e faixas amarelas impedido estacionamento de veículos no seu contorno interno, bem como que seja reparado o asfalto.
Do contrário a TRAGÉDIA ali é uma questão de tempo, e não digam que não avisei.
Então levantem a poeira das coxas e vamos à campo!!
O local que necessita atenção do ente público.

Natal


 
Para aqueles que têm o que comemorar, um feliz natal....


Nenhum comentário: