sexta-feira, 9 de setembro de 2011

33º BPM fala sobre Direitos Humanos e cidadania com jovens


        Durante todo o dia de hoje, 09/09 a Brigada Militar de Sapucaia do Sul conversou com cerca de 50 jovens que estudam no Comitê da Cidadania Contra a Fome e a Miséria de Sapucaia do Sul.                    

         O evento atendeu convite da Srª Joseane Goularte, responsável pedagógica da instituição.       
         Coube ao sargento Geverson Ferrari a tarefa de conversar com os jovens sobre Direitos Humanos e cidadania, o sargento assim refere:


          “Trabalhamos neste dia aspectos sobre as conquistas da humanidade, tais como o direito de livre expressão, ir r vir, direitos trabalhistas bem como os de se ter um meio ambiente saudável, sem esquecer evidentemente, de estudar os deveres de cada um.        
         É necessário ensinar nossos jovens a grandeza que encerra o tema Direitos Humanos e fim de torná-los cidadãos de destaque na participação das decisões e na transformação social, inicialmente com uma mudança interna e em seguida fazendo eles mesmos, uma mudança no meio social em que vivem”.                
        Além disso, foi realizada pelo sargento uma dinâmica de grupo com uso de músicas, os jovens escreveram um texto dizendo onde e como queria estar em 10 anos.                               

        O Comitê da Cidadania Contra a Fome e a Miséria de Sapucaia do Sul é coordenada pela Srº Nara Clébia Morais Recktenwald, que há cerca de 19 anos vem trabalhando com jovens em vulnerabilidade social e mudando para melhor a vida de milhares deles.                                             
       No Comitê os alunos aprendem diversos cursos que ao término do período de estudo lhes garantirá reconhecimento profissional.                             

Nenhum comentário: