quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sargento Ferrari em Palestra para colaboradores da Empresa Real Rodovias

No dia 14 de julho de 2011, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul realizou um ciclo de palestras para colaborados da empresa Real Rodovias tratando de assuntos relacionados à direção defensiva.

Coube ao 1º sargento Geverson Ferrari a tarefa de conversar com cerca de 80 pessoas sobre a importância de se ter em mente que falhas no trânsito podem ser fatais, tanto para motoristas, quanto para pedestres ou passageiros.
A palestra buscou tocar a assistência através de recursos audiovisuais, fotos, depoimentos e tarefas de interatividades com os colaboradores.
O sargento Geverson Ferrari lembra:
“Em nossos três encontros de hoje, tentamos através de representações sociais, fazer com que os colaborados, em sua maioria motoristas, visualizassem através de fotos e vídeos a problemática que encerra a prática profissional da condução de veículos, assim com as fotos e os vídeos os conduzimos a situações de reflexões sobre suas próprias condutas”.
Ao fim o tema também foi debatido com a assistência para que, juntos, pudessem apontar soluções para o caos de nosso trânsito quando verificado o número de mortos no Brasil.
O encarregado de segurança patrimonial da empresa Srº Sidinei Flores salienta:
 “Tanto o trânsito, como em outros fatores que interferem no nosso dia a dia, são articuladas por pessoas e pessoas comentem erros. Assim sendo, é nosso objetivo trabalhar a prevenção para diminuir ao máximo essas falhas humanas, em especial aquelas que coloquem em risco a vida das pessoas”
As palestras transcorrem em dois turnos e atingiram três turmas de motoristas da empresa.

Nenhum comentário: