terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

33º BPM na Operação Sentinela.




            No dia 19 de fevereiro de 2013, por volta das 08h da manhã, na rua Antônio Vieira, bairro Cohab, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul deflagrou a Operação Sentinela, depois de monitoramento e levantamento de informações.
            As ações dos policiais iniciaram através de agentes da seção de inteligência do 33º BPM, com monitoramento de um veículo Fiat Palio, de acordo com a placa deste veículo ele estava roubado desde a noite de sábado, 16/02 e encontrava-se dentro do estacionamento dos blocos da Cohab, em Sapucaia do Sul, na rua Antônio Vieira, bloco 48 A, pertencente a um referido apartamento.
            Diante do flagrante de crime uma guarnição ostensiva do Pelotão de Operações Especiais foi acionada. Dentro do porta malas do veículo os policiais encontraram sob um cobertor, um kit de maçarico, novo, junto com duas barras de ferro (uma parecido com um pé de cabra) geralmente utilizado na abertura de caixas eletrônicos e portas de vidro.
            A moradora do apartamento foi solicitada, pois ela utilizava a garagem como lavanderia, onde lá foi encontrada a caixa de papelão do maçarico e uma porção de drogas, sendo 05 petecas de cocaína e dois tijolos de maconha, com peso aproximado de 300 gramas.
            Quando a moradora viu a movimentação quis se retirar do apartamento, com uma bolsa contendo no interior a quantia de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos) reais em um saco plástico.

            A suspeita é que o veículo seria utilizado no arrombamento a caixas eletrônicos muito em breve, pois o veículo já estava no local a três dias. A moradora é irmão de um homem que encontra-se recolhido no presídio pelo crime de tráfico de drogas, receptação, cinco acusações por roubo a estabelecimento comercial, duas acusações de homicídio, duas por porte ilegal, roubo a residência, roubo a transporte coletivo, disparo de arma de fogo,   furto simples e furto qualificado.
            Sobre as apreensões o capitão Rafael Luft, que comanda a Operação Sentinela assim referiu:
             “Estamos monitorando, diariamente, através de nosso acompanhamento de ocorrência, locais dos crimes já exauridos, como também as denúncias recebidas da comunidade, tudo para dar uma resposta aceitável contra a impunidade, na busca da paz e da ordem pública em Sapucaia do sul. Nesta ocorrência, antecipamos um ato delituoso, vez que uma maçarico foi encontrado dentre de um carro roubado, além deste, uma barra de ferro pontiaguda, normalmente utilizada pelos criminosos para romper obstáculos de vidro e ter acesso aos caixas eletrônicos”.

            A mulher foi conduzida até a 1º DP de Sapucaia do Sul.
            A Operação Sentinela é uma ação da Brigada Militar de Sapucaia do Sul que visa o combate de delitos, especialmente contra caixas eletrônicos.


Nenhum comentário: