terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

33º BPM apreende 07 armas em 48 horas.




            A Brigada Militar de Sapucaia do Sul apreendeu, em menos de 48 horas, sete arma de fogo, recuperou dois veículos em ocorrência de furto e roubo além de aproximadamente 100 pedras de crack e um porção de maconha.
            A primeira ação se deu no dia 10 de fevereiro, na Rua Canísio, bairro Sete, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de quatro pessoas e apreendeu três armas de fogo, além de 20 pedras de crack.
            A prisão se deu depois que agentes da seção de inteligência do 33º BPM, efetuavam diligencias na referida rua, devido a diversas denúncias sobre tráfico de drogas no local.
            Já no dia 11 de Fevereiro de 2013, por volta das 16h agentes da seção de inteligência quando em patrulhamento de rotina ouviram, via rádio, o alerta de um roubo de veículo no na cidade de Canoas.
             Tratava-se de um veículo GM/Merica de cor prata de placas JQK1179. Na RS 118 avistaram o referido veículo e passaram a acompanhá-lo, depois de confirmar as placas. Na rotula de acesso a Av. Theodomiro Porto da Fonseca os suspeitos entraram em direção a Sapucaia do Sul, onde foram presos depois de trocarem tiros com os policiais.
            Com eles foi apreendida uma arma de fogo Cal.32 marca Taurus, além da recuperação do veiculo roubado.

            Na manhã de hoje, 12 de fevereiro, por volta da 09h agentes da seção de inteligência, ao verificar uma denúncia de ponto de tráfico de drogas, localizaram o veículo Escort, placas IGW1671, o qual encontrava-se furtado, devido a isso, os agentes solicitaram o apoio de uma viatura ostensiva para efetuar a abordagem do local. Na ocasião os suspeitos que estavam no pátio da residência ao avistar as guarnições correram para o interior da casa, sendo acompanhados e lá abordados.
             Na residência foram localizados dois revolveres, sendo um cal.32, marca TAURUS, com numeração raspada, não municiado e outro cal. 38, marca Taurus, municiado com 6 munições. No interior da casa também foi encontrada a chave do veículo furtado e seus documentos.

            Por fim, no início da tarde de hoje, por volta das 13h, ao receber a informação que no cemitério João XXIII, localizado na Rua Manoel Serafim, Bairro Primor, Sapucaia do Sul, havia um indivíduo armado ameaçando populares, uma guarnição deslocou ao local.
            Ao chegar, a pessoa apontada como o autor das ameaças foi abordado pelos policiais, segundo a informação ele havia deixado a arma na bolsa de sua esposa. Esta ao ver a guarnição jogou no chão um revolver cal.38, marca Rossi, com numeração raspada, municiado com 5 munições, em revista foi encontrado na bolsa da mulher ainda pacotes, os quais cada um continha 10 pedras de crack no seu interior, totalizando 70 pedras de crack, e um tablete pequeno de maconha.

            Este último homem preso, possuía registros policiais por tráfico de entorpecente, furto de veículo, violação de domicílio, seqüestro cárcere privado, ameaça, prisão cumprimento de mandado, homicídio, furto qualificado, furto arrombamento de residência e receptação.

Nenhum comentário: