quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Confira minha coluna da semana: Mira do Tira






De volta na Mira

Depois de 15 dias afastado estou de volta com a coluna Na Mira do Tira. Nestas férias, pude passear por diversas cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Pato Branco é minha cidade natal, fica no Paraná, trata-se de uma cidade limpa e organizada, com um grande calçadão, uma praça constantemente limpa. As ruas possuem canteiros centrais, e rotatórias que obrigam os veículos a reduzirem a velocidade.
Meus pais moram em São Lourenço já em Santa Catarina, esta é uma pequena cidade. Gostaria que vocês olhassem as flores dos canteiros centrais das ruas, fica lindo mesmo, também tem uma ciclovia bem legal.
Outra iniciativa, muito funcional aqui, são as faixas de pedestres, elas são afastadas das esquinas das ruas. Dessa forma, primeiro os veículos param para as pessoas passarem, depois avançam cerca de sete metros para passarem o cruzamento. Assim, nunca param sobre a faixa de pedestre. Dessa forma resolve-se aquele problema de parar sobre a faixa de pedestres quando não está na preferencial. Como não pensei nisso antes!
Outro fato interessante: a tinta com as quais pintam as ruas, são de um tipo que não somem com o tempo, parecem emborrachas, assim duram muito mais. Trata-se de evidente economia de dinheiro público, mas ainda antes disso, maior segurança para a população, vez que as cores ficam visíveis sem aquelas linhas apagadas. Como não pensei nisso antes!
Bom, estou de volta a minha realidade! 

Operadoras deverão ter loja para atendimento
Tramita no congresso projeto de lei para estabelecer que todas as operadoras de celular tenham uma loja para atendimento de reclamações para problemas com as contas de celulares. O argumento é válido: se para vender o celular existe um loja cheia de mimos para atrair e agradar os clientes, por que depois da venda, devemos recorrer aos famigerados Call Centers, ficando horas pendurados no telefone? Tomara que seja aprovada tal iniciativa. 


Guardas Municipais em viagem para São Paulo

A viagem realizada por servidores de Sapucaia do Sul para São Paulo será para o evento chamado “Marcha Azul Marinho”, e ocorre dia 10/02/2012.
Durante o evento haverá um seminário paulista de segurança pública onde o tema será: "Violência requer prevenção".
Irão representar a Guarda Municipal de Sapucaia do Sul a Comandante da Guarda Municipal Sapucaiense Srª Cinara Batista e Sr Falcão. Representando a associação dos servidores irão os Vigias Municipais Ferraz e Renato.


Nenhum comentário: