quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

33º BPM prende cinco por roubo e extorsão.


Na noite de ontem, 19h, na Rua Porto Velho, Bairro Vargas, em Sapucaia do Sul, a Brigada Militar prendeu cinco pessoas por roubo e extorsão, dentre os presos, uma mulher.
Agentes da Seção de Inteligência do 33º BPM e policiais da companhia de policiamento ostensivo receberam informações sobre o roubo de uma moto biz de cor rosa, as informações davam conta que os meliantes estariam exigindo dinheiro pela devolução da referida moto.
Em seguida os policiais fizeram contato com a vítima, esta informou  sobre o local que seria entregue o dinheiro e que fora exigido R$1.500,00, para a devolução do veículo.
Réplica utilizada

De posse destes dados, iniciou-se o monitoramento dos locais apontados. Em certo momento dois indivíduos em uma moto HONDA/CG 125 FAN Placa ISS8671 Cor Preta se aproximaram do local combinado, sendo abordados pelos agentes.
Um dos homens estava de posse do aparelho celular, também roubado da vítima, o outro homem estava com a chave da moto roubada em seu bolso.
Depois de abordados eles foram indagados pelos policiais sobre o paradeiro da moto roubada. Em ato contínuo indicaram que a moto estaria na rua Farrapos número 322, Bairro Vargas.
Os policiais deslocaram para o referido endereço, lá uma mulher tomava conta da moto roubada. Esta por sua vez, informou que seu irmão estava junto e que andava na rua de baixo para avisar sobre a aproximação das viaturas. Diante dessa informação foram efetuadas diligências nas ruas próximas, para localizar mais este comparsa. Logo em seguida ele foi localizado, com ele havia uma réplica de pistola de plástico apontada pela vítima como a arma utilizada para o roubo.
Grupo preso

Este preso indicou outro integrante do grupo, que estaria no Bairro Sete conhecido, como babão, deslocado ao local este último criminosos foi preso pelos policiais, junto com este mais um homem foi apontado como autor do crime.
A moto da vítima foi recuperada e todos os cinco presos foram apresentados no DPPA de Canoas.

Nenhum comentário: