quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Equipe do 33º BPM consagra-se pelo terceiro ano campeã estadual de tiro.

A equipe de tiro policial do 33º BPM consagrou-se pelo terceiro ano consecutivo campeã Estadual na categoria IPSC (Confederação Internacional de Tiro Prático) e Tiro Policial (Cenários com alvos atiráveis ou não, com fontes de risco dividido por tempo).



Durante o ano de 2011, foram realizados seis etapas (Passo Fundo, Santa Maria, Rio Grande, Viamão e Porto Alegre), a equipe do 33º BPM trouxe para casa troféus e medalhas individuais e agora manteve os dois troféus de campeão anual.
Sobre esta última conquista o sargento Arcival Andrade, instrutor de tiro do 33º BPM assim refere:
“Em nome da equipe agradeço ao comandante do 33º BPM pelo apoio e ajuda, pois sempre precisamos de sua autorização para deslocamento, bem como da disponibilidade de meios materiais, sem este apoio jamais conseguiríamos realizar o treinamento e ser considerado a melhor equipe do estado”.
O Ranking de tiro policial BM, foi reativado em 2009, pelo Centro de Material Bélico da Brigada Militar que constitui de cinco a dez pistas de tiro do tipo IPSC (Velocidade e precisão) e uma a duas pistas de tiro policial (Cenários onde se treina decisão de tiro e velocidade ao efetuá-los) em média participam 170 policiais militares e trinta convidados dentre eles, Polícia Civil, Polícia Federal , Exército Brasileiro, SUSEPE Guardas Municipais e atirados.
Durante estes anos o 33º BPM adquiriu grande conhecimento e vem repassa a todos os batalhões do estado sempre que solicitam apoio para desenhos de pistas, montagem e material necessário.
Nos locais do treinamento tudo é montado com pré requisitos, ente eles: primeiro a segurança, segundo precisão, terceiro velocidade e quarto potência.
Nos treinamentos são utilizadas as pistolas calibres . 30 ou .40, e espingardas calibres 12.
Para 2012 há previsão oito provas e dois dias de tiro tendo em vista a grande quantidade de policiais interessados em competir e qualificar-se.



Nenhum comentário: