terça-feira, 29 de novembro de 2011

33º BPM recebe 50 Crianças no Quartel Tri-Legal

Na tarde de hoje, 29 de novembro de 2011, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul recebeu mais 50 crianças, no projeto Quartel Tri-Legal, na sede do 33º Batalhão de Polícia Militar oriundas da Escola Municipal Affonso Guerreiro Lima

O Quartel Tri-Legal é uma iniciativa do 33ºBPM e faz parte dos projetos sociais do 33º BPM.
Crianças com Militares


Na oportunidade as crianças obtiveram conhecimento da história da Brigada Militar, bem como qual a missão principal da Brigada Militar frete às crianças, qual seja: proteção e amparo.

Também tiveram noções básicas de como se comportar no trânsito e de como devem cobrar para que seus pais cumpram as regras básicas de trânsito, como uso de cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirigem e respeitar os semáforos, dentre outras.

 Depois disto, foram conhecer as instalações do 33º BPM, e conversar com o efetivo. Neste momento muitas perguntas foram elaboradas pelas crianças que aprenderam sobre as atividades da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.


Também foram conhecer as instalações da Brigada Militar no Horto Florestal, no local efetuaram contato com a natureza abundante e preservada pela Brigada Militar.

O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra, também abriu seu gabinete para que as crianças pudessem conhecê-lo.

Na oportunidade o major falou às crianças da alegria de recebê-las no quartel, disse também que a Brigada Militar é amiga das crianças e gostaria muito que quando elas crescessem ingressassem nas fileiras da Brigada Militar, para tanto, oferece o projeto Quartel Tri-Legal que durante o ano de 2011 pretende abranger todas as escolas de Sapucaia do Sul aproximando as crianças da Brigada Militar.


Encerrou solicitando aos pequeninos que divulgassem os conhecimentos adquiridos durante a tarde de hoje e pediu também que conversassem com outros colegas sobre os malefícios da prática dos chamados trotes ao telefone de emergência.

Ao final todas foram conhecer as viaturas e brincaram de policial em uma delas.