domingo, 23 de outubro de 2011

33º BPM em confronto com assaltantes de pedestre

No dia 23/10 aproximadamente às 14hs na BR 116, Bairro Lansul, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de um homem, depois que ele e seu comparsa assaltaram duas mulheres que se dirigiam ao trabalho.

A Sala de Operações recebeu informação de que duas funcionárias de um estabelecimento comercial às margens da BR-116 haviam sido roubadas por duas pessoas armadas e que os assaltantes poderiam estar nas proximidades.

Uma guarnição efetuou contato com as duas vítimas de roubo a pedestre, elas informaram as vestimentas e a direção dos homens, os quais teriam levado o valor de R$30,00.

Durante as buscas os policiais depararam-se com indivíduos correndo na BR 116, sentido Porto Alegre, ao avistarem a viatura empreenderam em fuga para um beco. Neste momento os policiais militares tentaram efetuar a abordagem aos indivíduos, que reagiram.

Um dos criminosos correu para um matagal, um dos policiais foi em sua perseguição, outro policial abordou o outro criminoso o colocando ao chão. Neste momento, uma pessoa desatenta parou seu veículo para pedir informação ao policial no momento da abordagem, diante do fato inesperado, o delinqüente tentou abordar o veículo que parou aproveitando-se da situação. O criminoso conseguiu fugir, efetuando disparos contra o policial que revidou efetuando também disparos no criminoso.

O outro policial conseguir prende um dos criminosos, ele estava com uma réplica de pistola e tentou intimidar  ameaçando  o policial com o simulacro, neste ato foi baleado pelo policial militar.


O criminoso baleado foi encaminhado pelos próprios policiais ao Hospital Getúlio Vargas, e até o momento não foi identificado ele se encontra em estado grave.

 O outro criminoso foi avistado pelas testemunhas, com arma em punho e teria adentrado o matagal em fuga.







 

Nenhum comentário: