terça-feira, 5 de abril de 2011

Crianças invadem quartel do 33º BPM

Na tarde de hoje, 05 de abril, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul levou a efeito mais uma edição do projeto Quartel Tri-Legal, recebendo na sede do 33º Batalhão de Polícia Militar crianças, entre sete e nove anos, oriundas da Escola Municipal Primo Vacchi. 
O Quartel Tri-Legal é uma iniciativa do 33ºBPM sendo parte integrante do Projeto de prevenção à violência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.
Na oportunidade as crianças obtiveram conhecimento da história da Brigada Militar, bem como qual a missão principal da Brigada Militar frete às crianças, qual seja: proteção e amparo.
Também tiveram noções básicas de como se comportar no trânsito e de como devem cobrar para que seus pais cumpram as regras básicas de trânsito, como uso de cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirigem e respeitar os semáforos, dentre outras.
 Depois disto, foram conhecer as instalações do 33º BPM, bem como a Companhia de Policiamento e a sede do Pelotão de Operações Especiais do 33º BPM, sempre interagindo com o efetivo.
Muitas perguntas foram elaboradas pelas crianças que aprenderam sobre as atividades da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.
O Major Ronie Coimbra comandante do 33º BPM, também abriu seu gabinete para que as crianças pudessem conhecê-lo.
Na oportunidade o comandante falou às crianças da alegria de recebê-las no quartel, disse também que a Brigada Militar é amiga das crianças e gostaria muito que quando elas crescessem ingressassem nas fileiras da Brigada Militar, para tanto, oferece o projeto Quartel Tri-Legal que durante o ano de 2011 pretende abranger todas as escolas de Sapucaia do Sul aproximando as crianças da Brigada Militar e repetir o sucesso de 2010, quando cerca de 1300 crianças visitaram a Brigada Militar.
Encerrou solicitando aos pequeninos que divulgassem os conhecimentos adquiridos durante a tarde de hoje e pediu também que conversassem com outros colegas sobre os malefícios da prática dos chamados trotes ao telefone de emergência.
Ao final todas foram conhecer as viaturas e brincaram de policial em uma delas.


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom trabalho parabenizo a todos
Paulo Orlei