segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Na Mira do Tira

Pois é pessoal, mais uma semana que se inicia, e também o último mês de 2010, espero que tenhamos menos acidentes de trânsito na cidade, menos violência, mais solidariedade e compreensão uns com os outros. E atenção aos larápios de plantão, nesta época aumentam considerávelmente os golpes no centro, então não caiam em golpes do tipo: bilhete premiado, bolinhas em dedais, cheques de autos valores que querem que você troque pela metade do valor. 
    E também fiquem atentos, levem bolsas bem próximo ao corpo, celular de maneira discreta, não saquem altas quantias em dinheiro, prefira pagar com cartão de débito ou faça transferências bancárias.
    Se possível auxiliem seus avós e pais mais idosos para sacarem seus pagamentos, não os deixem a marcê de criminosos covardes, que se aproveitam da fragilidade de nossos velhinhos.
    Essa foi nossa contribuição de hoje, até a próxima

4 comentários:

Ronie Coimbra disse...

Caro Ferrari
Parabéns pela iniciativa de construir teu blog e também pelos textos que postas, que são bastante oportunos, mormente este que falas sobre os acidentes de trânsito e os golpes da época de natal, em que as pessoas estão mais vulneráveis e com mais dinheiro no bolso. Reitero o alerta e as recomendações para que todos tenham mais cuidado.
Abraços
Major Coimbra
www.roniecoimbra.blogspot.com

Unknown disse...

parabéns ferrari!!!

eu sempre leio a sua coluna em um jornal local e acho muito importante esse seu trabalho, pois nós como cidadãos sapucaiense temos o dever de zelar pela nossa cidade. grande abraço!
gilberto cabeleireiro.

Karen disse...

Boa noite Sgto,
Bem colocada a questão dos cuidados que devemos ter, principalmente nesta época de festas de final de ano e férias onde muitas famílias viajam.
Nesta época os "espertinhos" estão preparados para fazer o mal aproveitando-se de nossa desatenção.
É nesta época também que eles encontram oportunidades no que diz respeito ao roubo em residências.
Abaixo coloco algumas dicas encontradas na Internet que considero bem importantes e que costumo fazer ao me ausentar por alguns dias de casa. Com atitudes simples podemos evitar surpresas ao retornarmos para o nosso lar...
•Não divulgar detalhes da viagem com estranhos;
•Em viagens longas, deixar as chaves com um vizinho de confiança ou parente, e pedir para que recolha os jornais e correspondências para que não percebam sua ausência;
•Fechar o registro de água, luz e gás evita o desperdício e acidentes;
•Desligar a campanhia, alguns mal intencionados poderão acioná-la para verificar de há alguém em casa;
•Reforçar as trancas de portas e janelas e não deixar cadeados expostos para o lado de fora do portão;
•Caso as janelas possuam cortinas, é bom pedir a pessoa que irá recolher as correspondências que mude-as de posição dando a entender que os moradores não estão ausentes;
•Não deixar lâmpadas acesas durante o dia;

Deixo aqui minha contribuição para surpreendermos estes "espertinhos", que estão por aí prontos para praticarem o mal com trabalhadores que lutam diariamente para construírem e manterem seus patrimônios.

Unknown disse...

parabens ferrari um abraço e continue assim lutando por teus ideais um homem sem ideal nao passa de um homem mas um homem com ideais torna se um heroi ,, piruca