sábado, 4 de dezembro de 2010

Na Mira do Tira

As chuvas e os buracos
            Quando é dia de chuva algo me deixa muito nervoso, trata-se dos buracos em via públicas. Sim, pois quando não está chovendo posso vê-lo e evitá-los, porém quando chove, a água que se acumula nos buracos do asfalto enganam-me e os danos são inevitável pela simples inexigibilidade de conduta diversa, pois se não vejo o obstáculo como posso desviá-lo. O ideal seria que não inexistissem buracos em via pública na cidade de Sapucaia do Sul.  
Sinalização de trânsito em Sapucaia do Sul
            Já está mais do que na hora de se implantar mais sinaleiras na cidade, nosso município possui cerca de 55 mil veículos circulando na cidade. Porém o plano de engenharia de tráfego (se é que existe) em Sapucaia do Sul não parece ter evoluído na mesma velocidade em que aumentou a frota de veículos automotores. Da mesma forma é necessário, e de forma urgente, que se melhor as sinalizações das vias públicas, tais como: faixa de pedestres, pois estão quase todas com pintura desmerecida ou com partes apagadas; as advertência de parada e as de dar a preferência precisam ser reavivadas e outras criadas. Enfim, a sinalização de trânsito como um todo em Sapucaia do Sul precisa dar uma boa melhorada, agindo assim, estaríamos evitando danos, lesões corporais e a morte de muitas pessoas. As omissões neste sentido geram os efeitos contrários e quem paga por elas, de novo, é o povo de Sapucaia do Sul que se vê obrigado a utilizar-se das vias públicas.
O que sonho para Sapucaia do Sul
            Confesso que sonho com minha cidade bem limpa, bem sinalizada, com canteiros centrais bem limpos, com coloridas flores e gramados bem cortados, contrastando com o branco das faixas de pedestres bem vivo, com sinaleiras em pontos cruciais demonstrando que o poder público de Sapucaia do Sul preocupa-se com a cidade e seus habitantes. Sonho, também, que Sapucaia possui todo um povo educado que não depreda o patrimônio público e nem destrói plantas da nossa cidade. Acho que não sonho sozinho, e quando sonhamos juntos temos mais chances de ter nosso sonho realizado.

Um comentário:

Karen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.