sexta-feira, 8 de março de 2013

Sargento do 33º BPM é selecionado pela revista Conectas



            Na última semana de fevereiro, o 1º sargento do 33º BPM Geverson Ferrari que também é aluno do curso de Mestrado em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, participou de um evento na cidade de São Paulo,  depois de ser selecionado pela revista Conectas Direitos Humanos e Fundação Carlos Chagas.
            O evento ocorreu entre os dias 26 e 27 de fevereiro, defensores de direitos humanos participaram de uma oficina de escrita acadêmica e de um encontro com especialistas em direitos humanos em São Paulo.
            As duas atividades fazem parte da 2ª edição do Programa de Incentivo à Produção Acadêmica da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos, realizado em parceria pela Conectas Direitos Humanos e a Fundação Carlos Chagas, com o apoio da Fundação Ford.
            O Programa de Incentivo à Escrita Acadêmica em Direitos Humanos foi criado em 2011 e tem como objetivo fomentar a produção de artigos com perspectiva crítica em direitos humanos por jovens pesquisadores e ativistas.

            Os candidatos são estimulados a traduzirem suas experiências práticas em textos científicos, que poderão, caso aprovados pelo Conselho Editorial da SUR, integrar números subseqüentes da Revista.
            Para essa edição, foram selecionados: Fernanda Rosa, Elisa Coimbra, Pétalla Timo, Mércia Silva, Geverson Ferrari, defensores de direitos humanos de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Rio Grande do Sul, respectivamente. Os autores 
desenvolverão seus artigos sobre temas de atualidade da agenda brasileira de direitos humanos, tais como inclusão digital como direito humano, recepção no Brasil de decisões da Corte Interamericana, impactos socioambientais de projetos de desenvolvimento, o direito à cidade, e a percepção da Polícia Militar acerca dos direitos humanos.
           Durante três meses, eles contam com o auxílio de tutores especializados nos temas nos quais focam. Nessa edição, os tutores são: Cláudio Beato (UFMG), Deisy Ventura (IRI-USP), Leandro Franklin Gorsdorf (UFPR), Marijane Lisboa (PUC-SP) e Sérgio Amade

Fonte dos dados: http://www.conectas.org/revista-sur/e-possivel-aliar-ativismo-e-escrita-academica


Nenhum comentário: