quarta-feira, 27 de junho de 2012

Confira minha coluna da semana no Jornal Líder do Vale!!

Eleição 2012: está de olho?
            Nada de muito inesperado na política de Sapucaia do Sul, as coligações já anunciadas anteriormente foram ratificadas nas convenções partidárias desta semana.
            Acredito que teremos aproximadamente duas centenas de candidatos a vereadores na cidade. Isso divide muito o voto, falando em voto, espero que essa campanha eleitoral seja limpa, tanto no que tange a inexistência de crime eleitoral, tais como compra de votos e propaganda indevida, como também, sem sujeira propriamente dita, como panfletos pelo chão e poluição visual pela cidade, oriunda daqueles famigerados cartazes.
Carros de som na eleição: e Dá-lhe!!!
            Outro fator, que é bom o eleitor observar, está relacionado aos chamados carros de som que passam o dia todo, para baixo e para cima, tocando as melodias de candidatos, muitos se esquecem que alguns cidadãos de Sapucaia do Sul trabalham à noite e precisam dormir durante o dia, tais como porteiros, policial militares, médicos, enfermeiros, taxistas, dentre outros tantos profissionais.
            Além de recém nascidos, idosos, crianças, e pessoas doentes precisam de silêncio e paz, mas são obrigadas a acordar ao som das musiquetas repetitivas que nada acrescentam.
            Não vejo como um refrão desse tipo: “E dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe e tome dá-lhe, e dá-lhe, e dá-lhe”, possa ajudar.
            Senhor candidato, imagine se durante a madrugada, cerca de 3h, pessoas prejudicadas  fizessem o mesmo na porta de sua casa, o senhor iria gostar?
Novo Capitão em Sapucaia do Sul
            Neste mês o 33º BPM recebeu o capitão Rafael Luft, o novo oficial assume o subcomando da Brigada Militar da cidade, e também o policiamento ostensivo, além destas funções, ainda acumula a chefia da seção de inteligência, trabalho que acredita ser fundamental para a aplicação estratégica do policiamento ostensivo. Ao novo capitão as boas vidas deste colunista!

           

Um comentário:

Prof. Cledir Rocha Pereira disse...

Olá! Pelo que li ... o nosso Comandante Coimbra está realmente de saída da nossa Brigada Militar?

Desejo que os programas desta instituição continuem e que a Brigada Militar não se assemelhe a politicagem existente e viva no nosso meio, onde entra um novo rosto, um novo governo, um novo gestor e destrói com a grande maioria das belas coisas já conquistadas pelas categorias, no caso aqui, as belas e incríveis programas e projetos conquistados e já enraizados na população sapucaiense e seus apaixonados.