quarta-feira, 23 de maio de 2012

Confiram minha coluna da semana no Jornal Líder do Vale.


Delegado do COMUDE
            Agradeço a toda a comunidade que confiou em minha pessoa e escolheu-me um dos delegados do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) em evento no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) na última segunda-feira à noite.
            Em data ainda não informada, ocorrerá o encontro regional para organizar a votação popular a fim de trazer recursos para várias áreas de Sapucaia do Sul, dentre elas Segurança, Saúde e Educação.
            Para mim, será um grande prazer representar o povo de Sapucaia do Sul nesta decisão. Só para constar, atuarei voluntariamente, sem pagamento.
Eleições 2012
            Já estão definidos publicamente alguns nomes para a eleição ao Executivo Municipal, são eles: Vilmar Ballim (PT), Ivan Braz (PSB), Paulo Borges (DEM) e Marcelo Machado (PSDB), ainda não têm definição pública, mas no que se houve falar intencionam concorrer para a referida vaga o senhor Ibanor Catto (PDT), Vilmar Lourenço (PTB), Clóvis Oliveira (PV) e Volmir Rodrigues (PP).
            Pelo visto, a eleição de 2012 será decidida por pequena margem de diferença entre os candidatos. Isso é bom para a democracia, pois podemos manifestar nossa vontade de maneira mais opcional. Quem ganha é o povo!
            Estamos atentos, pois as decisões políticas sejam em esfera municipal, estadual ou federal afetam nossas vidas no que concerne à Segurança Pública, Meio Ambiente, Educação e Saúde, dentre outros tantos assuntos importantes.
Salário dos Vereadores.
            De fato, é flagrante o tema em debate na cidade. O salário dos senhores vereadores de Sapucaia do Sul. O assunto foi notícia na última quarta-feira no jornal Vale dos Sinos, o que mais me impressionou nem foi o alto salário, o que por si só não é um paradoxo na política brasileira, muito antes pelo contrário.
            Em verdade o que mais me impressionou foi que alguns dos vereadores localizados pela redação do jornal VS não quiseram falar no assunto. E o povo, como fica?
Auditório da Câmara de Vereadores
         Chegou ao meu conhecimento que o auditório da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul não foi cedido para a nossa reunião do Conselho de Segurança Escolar. Conselho este que agrega todas as escolas municipais, estaduais, particulares e uma federal de Sapucaia do Sul. Este Conselho, por representatividade, dialoga com 80.000 pessoas, entre pais, alunos e professores. E agora, quem poderá nos defender?

Um comentário:

Anônimo disse...

A falta de cedência de espaço na casa que é do povo, já não é novidade do Município, existem outros conselhos e redes que perderam o espaço e a justificativa? Depredaríamos ou deixaríamos a Câmara suja ou em más condições...É uma pouca vergonha, mas é a nossa realidade...