segunda-feira, 26 de março de 2012

Segunda fase da ação no Bairro Colina Verde inicia com prisão a apreensão de crack.

A ação da Brigada Militar de Sapucaia do Sul no bairro Colina Verde,  contabiliza duas prisões e apreensão de 98 gramas de crack, que renderiam aproximadamente 500 pedras para venda a usuários, além de maconha e uma arma de fogo.
Policiais em atitude expectante

No início do mês de março foi instalado no bairro Colina Verde um posto avançado com policiais do Pelotão de Operações Especiais e Pelotão de Motociclistas a fim de fazer a aproximação comunitária e estreitar o contato com a comunidade.
Para tanto, além do efetivo, também foi empregado o veículo Motor Home da Brigada Militar. Neste primeiro período se buscou informações da comunidade que aos poucos foram se aproximando dos policiais e fornecendo dados importantes para a localização de criminosos.
A parir de sexta feira 24/03 foi levada a efeito a segunda fase da ação da Brigada Militar, que se baseia na verificação das denúncias e conseqüente atuação cirúrgica no ponto em que ocorrem crimes, em especial o tráfico de drogas.
No domingo, 25/03 aproximadamente às 23hs agentes da seção de inteligência atuaram no local e efetuaram a prisão de dois traficantes de droga na Rua Vitório Fernando Pennigui, Colina Verde, com o apoio das guarnições ostensivas do 33º BPM.
Os agentes observaram a movimentação no local, indivíduos chegavam faziam trocas de objetos por drogas e saiam, quando da abordagem dois indivíduos correram para dentro do portão, sendo, em seguida abordados, os dois já possuíam registros policiais por furto de veiculo, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, homicídio, furto qualificado, roubo a pedestre,
Foi encontrado na casa 01 revólver Cal. 38 marca Rossi raspado, municiado com 05 munições, na revista da casa foi localizado em uma prateleira perto da droga 02 munições Cal. 380 e uma munição Cal. 9 mm e sobre uma mesa foi encontrado 98,8 gramas de crack que renderia aproximadamente 500 pedras da droga, além de 10,32 gramas de maconha e  uma gilete.
Droga e arma apreendida

Um usuário também foi detido pelos policiais com registro criminais por roubo a residência e posse de drogas.
Sobre a ação a capitã Deise Kologeski, que responde pelo comando do 33º BPM, assim afirma:
“Estamos agindo com estratégia e inteligência policial, sabemos que 90% dos moradores do loteamento Colina Verde são trabalhadores e pessoas de bem, pensando nisso é que estamos agindo ao lado da comunidade, esperando as denúncias chegar ao nosso posto avançado, assim as ações são pontuais e certeiras. Essa prisão originou-se de uma denúncia que foi averiguada por nossos agentes de inteligência, como visto a ação foi proveitosa, mais denúncias estão sendo verificadas e esperamos mais prisões para os próximos dias, porém, é preciso que os moradores continuem denunciando”.
Para fazer contato com a Brigada Militar de Sapucaia do Sul o cidadão poderá ligar para o número 190, também pode denunciar pelo número 181 ou ainda por e-mail 33bpm-p2@brigadamilitar.rs.gov.br.

Nenhum comentário: