sexta-feira, 16 de março de 2012

Confira minha coluna da semana publicada no Jornal Líder do Vale!

Conselho de Segurança Escolar
            Pegou corpo de vez o Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul. Na última quinta-feira, dia 01 de março, realizou-se o primeiro encontro de 2012, com lotação total do auditório do Ministério Público. Esse é o terceiro ano do conselho.
            Notadamente, a comunidade escolar está satisfeita com as ações deliberadas pelo conselho, tais medidas estão proporcionando segurança pública à comundade escolar.
            O próximo encontro será no dia 12 de abril no Instituto Federal Sul-rio-grandense, localizado na avenida Copacabana.

 Major Coimbra e o contato virtual com a comunidade
            A frente da Brigada Militar de Sapucaia do Sul há aproximadamente dois anos, o Comandante Coimbra tem sua característica de comando marcada pela crítica construtiva e pelo uso das ferramentas virtuais para aproximação com a comunidade. Tal estratégia ja rendeu-lhe mais de 40.000 acesso em seu blog e milhares de seguidores pelas redes sociais.
Além de resultados positivos em diversos aspectos da segurança pública em Sapucaia do Sul, a visibilidade positiva da Brigada Militar é cada vez maior. É a tecnologia sendo usada contra o crime.

Chega de Carnaval
Que bom que se acabaram as festividades de carnaval, e não é por que não gosto das festas relativas a esta data, mas é que não se fala em outra coisa. É BBB12, futebol e carnaval.
Sapucaia do Sul realizou no último dia 06 de março seu desfile de carnaval, para garantir a segurança do evento, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul lançou mão de 90 policiais.
É que neste período de torpor, grande parte do povo esquece as mazelas sociais e age como se tudo estivesse nas mil maravilhas.
Pão e circo!

Originalmente conhecido na Roma antiga, a expressão pão e circo remete-nos a uma política criada para conter uma sociedade que se apresentava pobre, desempregada e exigia melhores condições para viver.         A política do Pão e Circo consistia, então, em ofertar ao povo romano alimentação e diversão.
Diariamente ocorriam lutas de gladiadores no Coliseu de Roma, no local, eram distribuídos alimentos. Assim o povo carente esquecia os problemas da vida, e as revoltas eram minimizadas.
Será mera coincidência que o país do BBB12, do futebol e do carnaval, das bolsas isso e bolsas aquilo, apresente alto índice de corrupção e pobreza?
Impunidade, desigualdade social, miséria, salário dos profissionais de Segurança Pública passam longe do congresso, lá o assunto é: COPA 2014.




Nenhum comentário: