quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Confira minha coluna da semana - O valor de um professor!


O Valor de um professor!

            Minha filha de cinco anos, Maria Luiza, completou a pré-escola neste ano de 2011, foi uma bela formatura especialmente preparada pela equipe da escola.

 O que mais me marcou foi quando voltávamos para casa, de repente Maria Luiza tascou a seguinte pergunta: “A prof Lu não vai mais me dar aula?” em resposta minha esposa explicou os motivos pelos quais seria outra professora.     

Depois da resposta Maria Luiza calou-se.                                                                   Ao descer do veículo percebi que a minha menina estava com os olhos cheios de lágrimas, então perguntei: “O que foi Maria Luiza?” como resposta um choro copioso e as seguintes palavras: “a prof Lu não via mais me dar aulas!”.                                               
A narrativa acima pode, para alguns leitores, parecer insignificante, porém o leitor mais atento percebe que está cheia de significado que podemos sintetizar na manifestação genuína de uma pequena criança sobre a grande importância de um professor para nossas crianças.

            Em verdade, o professor é um ator social, um importante agente de transformação social que pode mudar um grupo para melhor ou definir um trágico futuro para outros, pois sua influência na construção da personalidade do aluno é tão importante e tão indispensável quanto à dos pais.

            Para a professora Luciane Dias Nahra, meu sincero agradecimento pelo excelente e dedicado trabalho que realizou na turma de minha filha, trabalho este que a marcará para sempre. Em um mundo castigado pela mediocridade e pelo descaso com as crianças e adolescentes, seu trabalho merece reconhecimento público. 
Líder do Vale: 200 edições

            Parabéns a toda a equipe do Jornal Líder do Vale pela edição de número 200 que circulou na semana passada. O sucesso do Jornal é reflexo do trabalho sério e dedicado do seu Diretor Claudemir da Silva um parceiro das ações da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

E que venha 2012!!!!

            O ano de 2011 foi um ano bom, de muito trabalho para nós aqui na Brigada Militar e muito estudo para mim que conquistei a aprovação no Mestrado, um baita presente do papai noel ou do Papai do Céu.

            A Coluna na Mira do Tira deseja a todos os seus leitores um ano de 2012 com muita saúde e bom senso nas escolhas da vida, sejam pessoais ou política, as outras serão conseqüências das duas primeiras.

FELIZ 2012!!!

Nenhum comentário: