quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Minha coluna do Jornal Líder do Vale desta semana!!


De novo, na Mira do Tira.

            Peço desculpa a nossos leitores pelo afastamento da coluna na Mira do Tira do jornal semanário Líder do Vale, em verdade os estudos me obrigaram a afastar-me por um breve período. Mas estamos de volta, com a mente mais arejada.

Marley

            Meus filhos e minha esposa inventaram de criar um cachorro, destes tipo vira lata. O bichinho está lá em casa há dois meses, não mais que isto, mas dá um trabalho, fora os gastos com vacina, ração, casinha etc. etc. etc. Mas a criançada faz a festa com ele. Pulam, brincam e se agarram,  é bonito de ver. Aos poucos vou me acostumando com esse animalzinho. O tolero por perceber sinceridade em seu olhar e amor pelos meus filhos – ele olha no olho da gente. Se todos nós pudessemos nos relacionar assim, seria legal!

Assalto à lotéricas

            Uma grita se estabeleceu na semana passada em função de reiterados assaltos a lotérica na avenida João Pereira de Vargas.                                               Em verdade reconheço a problemátcas dos roubos, porém, a Constituição Federal estabelece em seu artigo 144,  que a Segurança Pública é responsabilidade de todos.                                                                                                         Assim, suscito as agêncas lotérias, que nada mais são do que agências bancárias delegadas da Caixa Econômica Federal, Banrisul e Banco do Brasil,   a lerem a lei 7102/83.                                                                                                         Pelo meu entendimento estas instituições financeiras deveriam possuir  artefatos que retardem a ação dos criminosos, permitindo sua perseguição, identificação ou captura e  cabina blindada com permanência ininterrupta de vigilante durante o expediente para o público e enquanto houver movimentação de numerário no interior do estabelecimento.                                                                               Não dá para colocar tudo na conta da Brigada Militar!!!

Direto do Facebook

·         "A revolução está entre as pessoas que estão se movimentando em prol de uma coisa em comum. Na internet, ela pode ser organizada, pré-produzida, e é para agora, é emergencial. Não é só um 'Cala boca, Galvão'. Mas são as pessoas saindo às ruas por um mundo melhor". Fernando Anitelli


·         "Uma mentira bem contada pode dar uma volta no mundo, antes mesmo que a verdade consiga calçar as botas."

Nenhum comentário: