quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Minha coluna da semana no Jornal Líder do Vale

Praça da Juventude

            Participei na tarde de 21/09 da solenidade de início das obras da praça da juventude. Esse obra satisfaz uma necessidade de Sapucaia do Sul em ter um lugar para poder passear com a família e amigos, tomar um chimarrão no fim da tarde. Praticar esporte, caminhada ou uma corridinha.             
          Além disso, haverá no local uma sala de informática com disponibilidade de internet gratuita para todos, bem como um anfiteatro para realização de shows e demais evento.                                           
               A praça receberá um investimento que ultrapassará a cifra de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reias) deste total cerca de R$ 1.600.000,00 será pago pelo governo federal e o restante pelo município.           
               Há cerca de cinco meses escrevi sobre a necessidade de termos em Sapucaia do Sul uma área ampla e aberta aos jovens que lhes proporciona-se lazer e práticas de esportes ou mesmo como ponto de encontro. Me Parece que o ambiente atende ao que referi.

Analfabeto é diferente de incompetente

            Conheço muitas pessoas ditas analfabetas que conseguiram vencer na vida e serem bem sucedidos. Aliás, muitos dos homens mais ricos do mundo se quer possuem ensino médio. De outro lado, conheço muitos letrados, bachareis, pós graduados, que não conseguiriam se estabelecer nem mesmo como pastelerio, pois em muitos casos competência e dinamismo são coisas naturais e surgem com nossa evolução como pessoa, nada têm que ver com títulos acadêmicos. Então, lançar mão deste parâmetro para medir competência é no mínimo arriscado.

Rodovia Mário Quintana

            Você sabia que a ERS-118 chama-se Rodovia Mario Quintata? Esse é o nome verdadeiro desta estrada de asfaltos quebradiços. A iniciatva foi do nosso Vereador Edson Portilho que quando foi Deputado Estadual propôs o nome a nossa conhecida RS-118. Em verdade, pelo estado em que se encontra ela ainda não condiz com a grandeza do poeta que a denomina.



Direto do Facebook

            Que tal esquecer a mágoa de ontem e fazer novos planos para o hoje?
Sim, porque só o hoje está nas nossas mãos, o ontem morreu e não pode ser ressuscitado, o amanhã ainda não nasceu, mal foi germinado. Por isso, dedique-se a fazer deste dia, que as vezes é tão longo, e por vezes tão curto, o melhor dia da sua vida!!



Nenhum comentário: