segunda-feira, 19 de setembro de 2011

33º BPM prende seis acusados de roubos.

       Na manhã de hoje, 19/09 aproximadamente às 08h30 guarnições do Pelotão de Motociclistas (ROCAM) do 33º BPM em patrulhamento de rotina receberam a informação de uma vitima próxima a Escola Plácido de Castro, sobre o paradeiro de criminosos que o roubaram.

Diante da informação os motociclistas deslocaram até o endereço citado, ao avistarem a Brigada Militar, dois dos indivíduos fugiram entrando em uma residência.

Em seguida foi efetuado um cerco policial a residência. Dentro da casa, foram encontrados mais quatro indivíduos com ligação a roubos efetuados a pedestres próximos a Escola Plácido de Castro, bem como roubos a taxistas em dias anteriores.

Além dos suspeitos, ainda no interior da residência, foram encontrados também, diversos documentos de pessoas, documentos de veículos e materiais que foram roubados.


No total seis suspeitos foram reconhecidos pela prática de dezenas de crimes na região.  

Sobre a prisão dessas seis pessoas o major Ronie Coimbra, comandante do 33º BPM assim saliente:

“todos estes presos somam cerca de 15 antecedentes criminais, dentre eles furto a estabelecimento comercial, violação de domicílio, furto, tráfico de entorpecente, porte ilegal de arma, furto qualificado. Nossa missão diante da prática de novos crimes é conduzi-los a prisão quantas vezes for necessário, mesmo que dias depois retornem para as ruas”. Finaliza. “ é importante que as pessoas que foram assaltadas próximo a escola Plácido de Castro no bairro Walderez procurem a Polícia Civil ou a Brigada Militar para ter acesso às fotos dos presos afim de responsabilizá-los caso haja mais roubos praticados por estes”.



No interior da residência foram apreendidos os seguintes objetos: 01 machadinha cabo de madeira, 01 facão marca Tramontina, 01 bicicleta cor branca e vermelha aro 26 s/ marca, 01 bastão de madeira, 01 tesoura, 01 canivete suíço, 01 faca com bainha, 02 óculos de sol, 01 simulacro de pistola de cor preta c/ coldre de couro, 03 chips da operadora TIM, 07 chip da operadora claro, 01 chip operadora OI, 02 cachimbos artesanais para fuma rcrack, 01 cinto e 01 suspensório de cor verde, 02 mini-facas, 01 frente destacável marca JVC, 01 bolsa nécessaire, 01 CRV e 01 CRLV 01, carteira Exercito Brasileiro, 01 carteira de habilitação, 01 cartão Bourbon Card, 01 cartão cidadão, 01 cartão Centro Clinico Gaúcho e 01 certificado de reservista, 01 cartão Unimed.           Os presos foram apresentados na 2ª DP para registro.

Um comentário:

Renato C. Rodrigues disse...

É muito importante, ter uma policia ativa na comunidade, com tantos problemas existentes, ficamos muito
contentes qundo a PM demonstra que
trabalham seriamente.
Para nós Sapucaienses é realmente um orgulho, pois temos um pelotão muito
ativo contra a bandidagem.