terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vereadores da terra do Zoo querem 100 (cem) dias de férias. Confesso que achei que estava errada a matéria do VS sonhei que seria assim: vereadores de Sapucaia do Sul querem ficar SEM férias.

Acompanhem a matéria abaixo de Sônia Bettinelli ( Jornalista sempre atenta aos acontecimentos políticos da região) também no VS de hoje, no seguinte endereço: http://www.jornalvs.com.br/politica/334979/vereadores-de-sapucaia-querem-mais-de-100-dias-de-ferias-por-ano.html



Sapucaia do Sul
  - A principal matéria na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul hoje à noite é de interesse exclusivo dos vereadores. Os 11 eleitos querem mais de 100 dias de férias por ano, sendo 30 dias em julho e mais 75 dias entre 15 de dezembro a 1.º de março. Se a votação de hoje, 19 horas, repetir o placar da primeira votação - 11 votos favoráveis - a emenda à Lei Orgânica será aprovada e irá vigorar a partir de 15 de dezembro. Todos os vereadores aderiram à iniciativa do vereador Sidnei Bitencourt (DEM). Atualmente o recesso é de 15 dias em julho e outros 60 dias no verão, nos meses de janeiro e fevereiro.
Falta de jeton é o motivo
Autor da iniciativa, o vereador Sidnei Bitencourt justifica o aumento do recesso como forma de compensar a falta de jetom, pagamento extra para sessões durante o período de férias. ‘‘Há muito tempo não recebemos pelas convocações no período de recesso. Vale deixar claro que todos os vereadores assinaram a emenda à Lei Orgânica’’, diz Bitencourt. O presidente da Câmara, Avelino Mazzuchello (PTB) vai na mesma linha. ‘‘É adequação, não aumento. Além disso não recebemos jeton para as sessões extras’’, diz acrescentando que ele não precisa votar. ‘‘Só em casa de empate.’’  Por Sônia Bettinelli jornalista do Grupo Sinos.

Minha Opinião: O projeto de lei não será aprovado pois nossos representantes, em tempo,  repensarão o caso e irão comparar com os trabalhadores deste país, em especial em relação ao salário / dias de férias. Também pela discrepância entre os demais municípios da região. 

Nenhum comentário: