quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sargento Ferrari, do 33º BPM, em palestra


Na manhã da última segunda feira, o primeiro sargento Geverson Ferrari palestrou para adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Grin na cidade de Novo Hamburgo.

O sargento Ferrari, que serve no 33º BPM, aceitou o convite da professora de Português Deise Del Sent para palestrar aos adolescentes com temas relacionados ao romance policial "Os criminosos vieram para o chá", de Stella Carr.
Os alunos estão lendo neste semestre a referida obra que trata de um misterioso assalto à joalheria
A apresentação ocorreu de forma voluntária e em horário de folga do sargento Ferrari. Ele abordou aspectos incipientes sobre local de crime, atenção aos detalhes sobre suspeitos, bem como brincadeiras relacionadas à obra e a realidade, que fizeram os adolescentes raciocinarem de forma lógica, porém lúdica.

O sargento Ferrari atualmente trabalha na seção de operações e treinamento do 33º BPM sobre o encontro ele afirma: “estamos sempre prontos para interagir com a sociedade, para tanto não medimos esforços para aproximar crianças e adolescentes do dia a dia da Brigada Militar. Em Sapucaia do Sul já avançamos muito nesse relacionamento e estamos abertos para toda a comunidade”.
Em Sapucaia do Sul a Brigada Militar há 10 anos vem trabalhando com crianças através do Programa de Resistência às Drogas e à Violência PROERD como também com o quartel tri-legal.

3 comentários:

Fabiana Gass disse...

É também importante, acrescentar a parceria entre a Brigada de Sapucaia do Sul e a ONG Parceiros Voluntários, do qual fechamos uma parceria para realização de várias palestras, ofertadas pela brigada, com os tribeiros participantes do Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania. Uma profícua parceria em prol de nossas crianças e adolescentes!

Geverson Ferrari disse...

É isso ai Fabiana. O Major Coimbra ja me contatou e estamos a disposição para as palestras. Abraços.

Cledir Rocha Pereira disse...

Parabéns pela bela atividade!
Sempre é bom saber da aproximação do Brigada Militar e da Comunidade