domingo, 28 de agosto de 2011

Programa Plantão de Polícia discute impunidade.


        Na manhã do último sábado 27/08, o programa plantão de Polícia, que vai ao ar todos os sábados, das 08h às 09h, pela rádio comunitária Equipe de Sapucaia do Sul, recebeu o senhor Alexandre Oliveira de Almeida, pai de um jovem inocente, covardemente baleado em 2009 em um posto de combustível que em função do tiro ficou tetraplégico. Agora, a luta deste pai é contra a impunidade.  
          
       Nesta semana, Alexandre e Eduardo Rodrigues, ambos moradores de Sapucaia do Sul estiveram reunidos em Brasília com um grupo de pais que também tiveram filhos mortos ou baleados por criminosos que estão soltos livremente pelas ruas.                                                                           
Sgt Ferrari, Cap Vargas, Alexandre
        Alexandre Oliveira de Almeida conseguir 50% de desconto no Hospital Sarah Kubitschek para tratamento de seu filho Diogo Rodolfo de Almeida, baleado aos 16 anos quando parou em um posto de combustível para abastecer e lanchar com o pai.                                                                                 
       Eduardo Rodrigues, por sua vez, entregou nas mãos de juízes representantes do Conselho Nacional de Justiça cópia do inquérito que apurou e identificou à autoria do crime que assassinou seu filho Diego Machado Rodrigues, em Sapucaia do Sul, ele também busca uma justiça célere e eficiente para o caso de seu filho, neste incansável luta ele criou um blog para difundir o caso e cobrar ação do Estado o blog é www.queremos-justica.blogspot.com.                                                                        
                      
        Em Brasília, também participaram de um encontro que discutiu as fragilidades das leis que deixam nas livres criminosos, enquanto pais e familiares vítimas do crime ficam presos em suas casas com medo de se tornarem alvos dos criminosos que invariavelmente estão nas ruas.                          
Sgt Ferrari, Cap Vargas e Alexandre


        Participaram do encontro pais vitimados pela violência que foram ouvidos por Deputados Federais e Senadores.            
      Alexandre assim define o encontro durante sua entrevista ao programa Plantão de Polícia:
          “Não podemos mais aceitar calados tamanha impunidade neste país, nossos filhos sendo mortos e nós, país e vítimas desta barbárie, tendo que ficar trancados em nossas casas, pois os algozes estão nas ruas vivos e livres”
 Ele afirma ainda:
          “Queremos justiça, um país sem grades para nós que somos inocentes e temos que construir muros para nos proteger da ineficiente legislação estatal, evidentemente benevolente e que não consegue fazer-se respeitar frente ao crime. Reconheço o importante papel da polícia para prender criminosos, porém é necessário afirmar que para se manter preso um criminosos no Brasil é muito difícil, em geral, então nas ruas antes mesmo do policial que o prendeu, pois os flagrantes são cada vez mais raros. Isso fragiliza as vítimas e os próprios policiais que arriscam  suas vidas para prenderem estes criminosos”.
            O programa plantão de polícia é apresentado pelo capitão Célio Vargas de Oliveira e pelo sargento Geverson Aparício Ferrari, no próximo mês comemora 06 anos no ar, sempre com informações relevantes para a reflexão das problemáticas sociais.

Um comentário:

vidacuriosa disse...

Eu penso que as autoridades são cegas. Não veem que muitos dos crimes são cometidos pelos mesmos bandidos ou pelas mesmas gangues. Até quando gente ruim vai continuar solta por aí. Se um animal selvavem sai da selva e passa a atacar as pessoas, imediatamente há uma caçada, e a fera fica trancafiada para não matar ninguém. Com os bandidos, que são feras também, com todo o respeito aos animais, não acontece o mesmo. Os crimes se repetem, se repetem... até quando?