Instrutot sargento Andrade e soldado Thiago e Moura |
Na manhã de hoje, 05 de julho de 2011, o Pelotão de Motociclistas realizou mais um treinamento visando à qualificação do seu efetivo.
Desta vez o treinamento foi de tiro policial e ocorreu na pista de tiro do 18º B I Mtz, em Sapucaia do Sul. Na oportunidade os militares praticaram tiros com espingarda calibre 12 e pistolas. 40.
Sargento Charutti |
Uma pista de tiro foi montada para que os militares testassem a decisão de tiro, para tanto, foram estrategicamente colocados alvos sem armas ou com outras armas que não as de fogo a fim de que se praticasse a verbalização e restringisse o uso da arma de fogo como último recurso.
A instrução foi ministrada pelo sargento do 33º BPM Arcival Andrade, que além de policial militar é também instrutor de tiro com renome nacional.
O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra salienta: “é imperioso que as forças policiais pratiquem o treinamento constante para a sua qualificação, tendo sempre em mente o uso progresso da força, assim prestaremos um melhor serviço a comunidade de Sapucaia do Sul.”
O pelotão de motociclista atualmente é comandando pelo primeiro sargento Geverson Ferrari, sobre o treinamento ele assim refere: “parabenizo o sargento Andrade pelo excelente treinamento que este nos ofereceu hoje. Pois decidir a hora de efetuar o disparo é milhares de vezes mais importante do que efetuar um disparo sem a certeza da real necessidade de o fazê-lo, nossa missão principal é priorizar a vida, mesmo que seja de uma pessoa que praticou um crime.”
Sargento Charutti recebendo instrução do Sargento Andrade na pista de tiro |
Há duas semanas os Pelotões de Motociclistas de Sapucaia do Sul (33º BPM) e Esteio (34º BPM) realizaram um treinamento para praticar a condução de motocicletas utilizadas no policiamento ostensivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário