terça-feira, 5 de julho de 2011

Pelotão de Motociclista do 33º BPM (ROCAM) treinando decisão de tiro

Instrutot sargento Andrade e soldado Thiago e Moura

Na manhã de hoje, 05 de julho de 2011, o Pelotão de Motociclistas realizou mais um treinamento visando à qualificação do seu efetivo.
Desta vez o treinamento foi de tiro policial e ocorreu na pista de tiro do 18º B I Mtz, em Sapucaia do Sul. Na oportunidade os militares praticaram tiros com espingarda calibre 12 e pistolas. 40. 
Sargento Charutti

Uma pista de tiro foi montada para que os militares testassem a decisão de tiro, para tanto, foram estrategicamente colocados alvos sem armas ou com outras armas que não as de fogo a fim de que se praticasse a verbalização e restringisse o uso da arma de fogo como último recurso.
A instrução foi ministrada pelo sargento do 33º BPM Arcival Andrade, que além de policial militar é também instrutor de tiro com renome nacional.
O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra salienta: “é imperioso que as forças policiais pratiquem o treinamento constante para a sua qualificação, tendo sempre em mente o uso progresso da força, assim prestaremos um melhor serviço a comunidade de Sapucaia do Sul.”
O pelotão de motociclista atualmente é comandando pelo primeiro sargento Geverson Ferrari, sobre o treinamento ele assim refere: “parabenizo o sargento Andrade pelo excelente treinamento que este nos ofereceu hoje. Pois decidir a hora de efetuar o disparo é milhares de vezes mais importante do que efetuar um disparo sem a certeza da real necessidade de o fazê-lo, nossa missão principal é priorizar a vida, mesmo que seja de uma pessoa que praticou um crime.”
Sargento Charutti recebendo instrução do Sargento Andrade na pista de tiro

Há duas semanas os Pelotões de Motociclistas de Sapucaia do Sul (33º BPM) e Esteio (34º BPM) realizaram um treinamento para praticar a condução de motocicletas utilizadas no policiamento ostensivo.

Nenhum comentário: