sexta-feira, 22 de abril de 2011

Criança morre no interior do Estado




         Soube hoje pelos jornais que uma criança de 6 meses morreu no interior do estado por falta de leito hospitalar, enquanto isso o Brasil gasta trilhões para se preparar para a copa do mundo: " ISSO NÃO É JUSTO!!!'.
         Fico pensando quando vamos acordas e investir o dinheiro público de forma racional, inteligente no que realmente interessa?
         Enquanto crianças morrem de fome no Brasil, ficamos explicando ao mundo sobre o atrazo nas obras para a copa do mundo e enterrando dinheiro no chão com obras faraônicas a fim de esperar turistas que vêm ao Brasil para ver jogadores que ganham muito bem. Bem mais que muitos heróis trabalhadores de sol a sol desse nosso Brasil. ARCORDA BRASIL!!
         Não podemos aceitar calados esse realidade social injusta!
          

Um comentário:

Karen disse...

Infelizmente esta é a realidade do nosso país. Pessoas atiradas em cantos aguardando leitos em Hospitais, madrugando em filas de postos de saúde contando com a sorte para serem atendidos e terem exames marcados para a mesma semana. O direito à vida, dignidade humana e cidadania citados na CF/88 ficam apenas no papel. Infelizmente nossa política gira em torno de mídia, onde ser um país que sediará a Copa dará aos governantes mais popularidade e status do que lutar para que o Brasil seja um pais com igualdade social, probreza erradicada e que de fato tenha o que cita a CF.