terça-feira, 12 de abril de 2011

Brigada usa espelho quebrado em palestra

No dia 08 de abril 2011, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul palestrou para colaborados da empresa Real Rodovias sobre os malefícios do uso de drogas para a sociedade, usando um espelho quebrado como meio de reflexão sobre a problemática apresentada.
A Brigada Militar atendeu ao convite da empresa para compor a semana de prevenção de acidentes de trabalho organizado pela Real Rodovias.
Coube ao 1º sargento Geverson Ferrari a tarefa de conversar com cerca de 30 pessoas, alertando-as sobre os riscos relacionados às drogas, sobre isso o sargento lembrou: “conversamos sobre a importância do papel da família para que os jovens afastem-se das drogas, pais participativos são fundamentais para que o jovem não entre para o mundo das drogas. Nossa ênfase no encontro  foi expor as mazelas relacionadas ao crack”.
A palestra lançou mão de recursos audiovisuais, fotos, depoimentos e tarefas de interatividades com o uso de um espelho quebrado a fim de que todos pudessem perceber, pelo menos em parte, como se sente os jovens viciados em drogas.
Ao fim o tema também foi debatido com a assistência a fim de que juntos pudessem construir uma ideia para o combate à problemática.
O encarregado de segurança patrimonial da empresa Srº Sidinei Flores saliente: “essas ações de prevenção que a Brigada Militar de Sapucaia do Sul vem fazendo são de grande importância para que mais pessoas tenham informações e saibam como agir para que seus filhos, e eles próprios não sejam vitimados pelas drogas”. 


2 comentários:

Karen disse...

Lendo as informações no Blog e observando a atuação da BM em Sapucaia, vejo uma evolução no Policiamento da nossa cidade.
Algo que me chama a atenção, é a maneira como a BM vem trabalhando. Vejo a BM interagindo com a comunidade Sapucaiense seja através de escolas, empresas, internet, Jornal etc. Acho essa aproximação muito válida, pois nos sentimos não só mais protegidos mas tbm parte integrante desta evolução no policiamento, a partir do momento que denunciamos e observamos com mais clareza o que acontece a nossa volta. Vejo uma interação ainda tímida talvez por parte da comunidade, um certo receio, mas com grandes resultados. Parabéns ao 33º BPM pela interação com a comunidade. Deixo como sugestão uma maior aproximação com empresas,onde se reúnem trabalhadores de cidades vizinhas que talvez não tenham esta mesma interação com a BM de suas cidades e trabalhadores de diversos bairros da cidade.

Geverson Ferrari disse...

Karen, obrigado por comentar, suas palavras incentivam-nos (eu e o comando da BM de Sapucaia do Sul) a continuar esse trabalho de aproximação comunitária. Obrigado!!