domingo, 20 de março de 2011

Resposta aos comentários sobre ciclo-elétrico

     Acho importante que nosso espaço na rede esteja sendo usado para que as pessoas possam expor suas angústias e desejos. E com relação ao tema proposto ja temos, como se vê, um forum de debate, uns com críticas mas despropositadas, outras com conteúdo.
     Sobre isso gostaria de salientar que a LIMINAR que ensejou a fim da cobrança do REGISTRO foi criada a partir de minha colaboração, visto estar preocupado com a problemática em Sapucaia do Sul e verificando a necessidade de orientar a população sobre como exigir a abstenção do Estado, visto a omissão em registrar o veiculo.
     Em segundo momento, policial, seja militar ou civil, tem direito de se expressar via rede mundial, seja blog ou outra qualquer. Neste sentido, exigir que um policial trabalhe 24 h por dia é tão ilegal, violento e contrasensual como qualquer ato ação ilagal contra qualquer pessoa. Acreditar que um policial não possa ter espaço e dele fazer uso para difundir suas ideias é discriminar o SER que ocupa o cargo público.
     Com relação aos comentários que eu deveria prender criminosos, informo a todos quanto quiserem que também nos meus 12 anos de atuação ja prendi muitos, caso queiram posso enviar minhas ficha de elogio e louvores.
     Voltanto ao caso dos ciclo elétreticos, a culpa da ação do Estado contra aqueles que fazem uso dos ciclo elétrico é em função da LEI e não da minha vontade. Ademais, exigir que estes veículos possuam equipamentos de proteção e pessoa devidamente habilitade é uma forma de proteger as pessoas e sua integridade física. Destarte, fica evidente, que a missão principal da Polícia não seja PRENDER criminosos, mas sim PROTEGER a vida de todos, mesmo que este seja um criminoso, ou alguém que impensadamente lança críticas contra alguém que não conhece direito. Abraços a todos meus leitores e continuem usando esta ferramenta. E podem desabafar a vontade!

Nenhum comentário: