quinta-feira, 24 de março de 2011

A Miséria e a Corrupção


 
Ela é sorrateira, age de forma silenciosa, desperta dúvidas e suspeitas sobre a sua existência. Por isso, sua comprovação requer habilidades especiais, mas acima de tudo, coragem, pois não é fácil enfrentar seus adeptos. Escreveremos sobre a corrupção, essa ação humana que destrói violenta e mata.                                                              
Os países pobres são os que mais sofrem com a corrupção, pois estão mais debilitados pela situação econômica e são os que têm índices maiores desse tipo de crime.                                                                                                     
A Falta de dinheiro
Além de ser crime, a corrupção produz pobreza, pois retira dos miseráveis o dinheiro que para eles seria destinado. 
E as conseqüências são sensíveis, uma grande fatia dos problemas relacionados à saúde, educação, fome, miséria e desemprego, são por conta da corrupção.
Mas o que leva um político ou um funcionário público a se corromper? Respondo, a ganância o egoísmo e a falta de caráter, pois em nome do luxo próprio, provocam tristeza e morte a muitas pessoas, na maioria crianças e idosos.                
                                                                                                         
A Impunidade
E as denúncias aumentam mais a cada dia, também assistimos nos noticiários informações sobre prisões de pessoas envolvidas em crimes de corrupção, os envolvidos vão desde policiais, membros dos poderes judiciário e executivo e legislativo brasileiros, em todos os níveis.
  Outra luta da nossa sociedade deve ser contra a impunidade, pois poucos, muito poucos desses presos de colarinho branco ficarão efetivamente presos, pois a lei em nosso país e muito benevolente, o dinheiro ganho com a corrupção deve estar bem guardado, as penas dificilmente serão cumpridas em sua integralidade e os corruptos logo estarão soltos e desfrutarão do dinheiro de que se locupletaram.                                                                       
Essa foi a nossa contribuição de hoje, até a próxima.

Nenhum comentário: